x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 972

Leonardo Berto Rodrigues

Leonardo Berto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 04:07

Bom dia pessoal! Sou novo aqui no forum espero que aluem possa me dar uma força... Vou explicar!

Tenho uma empresa, da qual eu nunca usei, faz quase 3 anos que está aberta, e consegui alguns socios para montar um time de futebol, andei pesquisando e vi que dava pra usar uma empresa para esse fim.

Mas o problema é que não sei por onde começar, pois não tenho contador, e aqui na minha cidade cobra por mês e como ainda não tenho verbas não to afim de gastar do meu bolso rsrsrs

A empresa é individual, teria que muda-la para SA ou LTDA? E depois disso?

Desde ja agradeço pela atenção de vocês!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 07:45

Leonardo, bom dia.

Por depender de conhecimentos técnicos e pelo fato de que em algum (breve) momento irá depender do CRC de um(a) profissional de sua confiança, o melhor que têm a fazer é mesmo recorrer ao trabalho de um deles.

Impossível atender ao que solicita via Forum Contábeis, inclusive sob pena de incentivo ao exercício ilegal da profissão.


Att
Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 14:57

Leonardo Berto Rodrigues

Coléga sua empresa está aberta a 3 anos dentro deste período foi entregue as declarações de inatividade da mesma, como anda a situação fiscal e cadastral perante os orgãos competentes.

Será quê está tudo cérto ( Nada Consta )

Os honorários cobrados por um contador em sua cidade é o mais caro do brasil., derepente vale a pena pagar um contador deixar tudo em ordem, e quem sabê futuramente você não consiga patrocinios e venha a disputar campeonatos regionais.

Desejo sucesso para vocês do futebol

Marcelo

Leonardo Berto Rodrigues

Leonardo Berto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 16:05

Hugo Ribeiro, muito obrigado pela resposta!

Marcelo Oliveira Mendes, minha empresa está tudo certinho, eu tinha dito que não tinha contador, porque eu não pago por mês, mas tem uma contadora que deixa minha empresa tudo certinho, porém eu paguei 400 reais para transforma-la em LTDA e faz 1 ano e meio, e faz 4 meses que eu falei com ela denovo e ela disse que ia dar entrada DENOVO, e por isso estou sendo enrolado, e antes de ir atrás de outro contador preciso saber do que é preciso pra fazer essas mudanças contratuais, para eu não ser enrolado por outro contador.

Marcelo Oliveira Mendes, e muito obrigado por me responder, e me desejar sucesso :D

Se alguém puder me dar essas dicas/informações, seria muitissimo grato!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 16:52

Leonardo, boa tarde.

Devido a questão ética, limito-me a informá-lo que a transformação é um processo relativamente rápido, motivo pelo qual deverá ver com a sua contadora o porque da demora e tenha como um prazo razoável, 30 dias para conclusão do processo.

Passado mais de um ano, possivelmente houve algum problema que deverá ver diretamente com a sua RT.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 17:41

Hugo Ribeiro

Entendo perfeitamente a questão do sr. leonardo de santa catarina e por questões éticas não podemos fazer julgamentos precipitados, porém concórdo plenamente com o senhor em relação a um processo de transformação demorar um ano e meio é um absurdo., como o senhor dissê trinta dias é exatamente o prazo para elaborar um processo de transformação., e esta não é a primeira vez quê vejo usuários deste estado, reclamando da postura de profissionais da aréa contábil e isso denigre a imagem de todo uma categoria quê trabalha corretamente não só em santa catarina como em qualquer outra parte do brasil.

Desejo a o senhor uma ótima tarde

Marcelo

Leonardo Berto Rodrigues

Leonardo Berto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 00:22

Hugo Ribeiro, Marcelo Oliveira Mendes, muitissimo obrigado por responderem denovo, principalmente porque é feriado rsrs

Entendo a questão ética que vocês abordaram. E também já houvi falar por aqui, que no máximo demoraria 2 meses. A questão é o seguinte, como se trata de um clube de futebol (apesar de a empresa ser minha), não irei retirar fundos do meu bolso.

Outra coisa, eu tenho "sócios", que estão comigo nessa, e um deles seria o cara que trará patrocinadores, esse seria o botega, não sei se no estado de vocês existe esta marca, acho que sim, deve ser nacional, derrepente em Goiás, não se fale muito mais em São Paulo creio que sim.

Mas voltando a questão do "din din", como estão prestes a ter patrocinio, e ireimos começar jogando no campeonato da cidade, a questão da papelada não terá muito problema, mas se formos para o Campeonato Regional, (caso ficarmos em 1° ou 2° no campeonato da cidade), ai a papelada vai ser fundamental.

Tipo, a minha dúvida acho que não ficou muito clara pra vocês, não me expressei direito, o que eu queria ter dito lá em cima, seria que pra eu montar o time de futebol, eu teria que mudar pra SA ou LTDA?

Outra coisa a mudança das atividades economicas qual teria que colocar? E se tem que fazer mais alguma coisa?

Obs.: Apesar de nós termos conversado sobre uma coisa que não era o que eu teria perguntado, vocês já me tiram a dúvida do tempo de transformação.

E sobre essas novas perguntas rsrs... sabendo isso eu irei conversar com algum contador pra me cobrar só por esse serviço, e não mensal, pelo menos por agora. E eu também já queria chegar com tudo na ponta da lingua, tipo, oh queria fazer isso, isso e aquilo! Deu pra entender?!

Abraço pessoal e muito obrigado por me ajudarem!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 08:25

Leonardo, bom dia.

A transformação será para empresa limitada.

As demais orientações foram prestadas acima, de forma que este tópico será trancado.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.