Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Eu gostaria de saber, se para ser Representante Comercial, precisa ter alguma formação, curso ou registro em algum lugar?
Obrigada.
respostas 16
acessos 3.459
Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Eu gostaria de saber, se para ser Representante Comercial, precisa ter alguma formação, curso ou registro em algum lugar?
Obrigada.
Adilson Ap. Campos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)sim, precisa ter registro o CREA
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Adilson,
Que mal lhe pergunte, o que seria o CREA?
No aguardo,
Recomendações
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeJacyara
Boa tarde
O Adilson se anganou não é CREA e sim no Conselho Regional dos Representantes Comerciais:
Conselho Regional dos Rep Comerciais no Est de AL
Av. Paz, 2014 - Centro, Maceió - AL, 57020-440
Oculto.
Para ser Representante Comercial entre em contato com o Conselho, para se informar sobre as taxas que deverão ser pagas, e obter a carteira de Representante Comercial .
abraço
Osmar
Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCerto, Obrigada.
Mais eu ainda tenho uma duvida, eu sei que tenho que ter empresa aberta pra exercer essa profissão certo? quando abro empresa já consigo esse registro ? e la no crea eles me pedem algum documento ?
Grata
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Osmar,
Eu e Bruna agradecemos o esclarecimento.
Bruna ainda precisa de mais informações...
Muitas recomendações
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBruna
Bom dia
Entre no site https://www.corcesp.org.br que vc terá as informações necessárias, com modelos de contratos e valores das taxas.
O representante comercial pode ser pessoa fisica ou pode constituir uma empresa.
O escritório regional ao qual pentence Valinhos é:
R. Ferreira Penteado, 709, 1°andar, sala 16 - Centro
Campinas - SP
CEP 13010-906
Telefone: Oculto
Telefone: Oculto
FAX: Oculto
E-mail: @Oculto
Horário de atendimento: 9h às 18h (Horário para pagamento - no INTERIOR conforme o horário bancário local)
abraço
Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOk !!
Muito obrigada pela ajuda.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasJacyara Alves da Silva
Amiga Bom Dia
conselho regional de arquitetuta e agronomia ( crea )
Conselho regional dos representantes comerciais do estado de são paulo ( corcesp )
até
Marcelo
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Só vale lembrar que a constituição de empresa individual por parte do representante comercial, fará com que este tribute seus rendimentos como pessoa física (mesmo possuindo CNPJ).
Para ser equiparada a empresa, deverá obrigatoriamente registrar como limitada.
clique aqui e saiba mais a respeito.
Att
Hugo.
Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOk! Hugo, muito obrigada.
Vou fazer uma ultima pergunta, vc acha que compensa abrir uma empresa de representação, principalmente no meu caso que não tenho esperiencia nisso ?
Desde já agradeço.
Maria de Lourdes Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Uma pessoa tem uma empresa de Representação Comercial juntamente com a esposa, ele tem 95% do capital e ela 5%. Pergunto: Ele pode constituir em seu nome uma Empresa Individual CNAE Comercio Varejista de Artigos de Vestuario e Acessorios?
Agradeço pois estou com duvidas...
Lourdinha
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Bruna, boa noite.
Caso haja necessidade de abrir uma limitada para firma de representação comercial, até por exigência dos seus clientes, voce não terá outra saída, a não ser constituí-la.
Os impostos como PJ saem mais em conta que se de PF fossem.
Att
Hugo.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Lourdinha, boa noite.
Seu esposo poderá sim constituir empresa individual (desde que não possua outra individual).
O segmento por voce citado (comércio varejista) poderá ser optante do Simples Nacional, desde que a receita bruta das empresas em que ele participe como sócio não ultrapasse o limite (atualmente) no valor de R$ 2.400.000,00/ano.
Att
Hugo.
Maria de Lourdes Teixeira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigada Hugo. Lourdinha.
Bruna Raquel de Assis
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOK!
Muito Obrigada Hugo
Rose
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoDesculpe, mas estou tentando abrir uma empresa Comercio Atacadista de Adubo e Fetilizante (CNAE -4683-400 e 4661300) que podera optar pelo simples nacional e Serviços de Agronomia e de consultoria(CaNE 7490103 ) e Representação comercial onde ambas não pode optar pelo Simples Nacional mas sim lucro presumido, agora eu pergunto: Se eu abrir a empresa Comércio tem que ter a setesb e e represntação comercial o corsesp,qual a atividade seria melhor abrir primeiro pois me disseram que a setesb demora de 4 a 6 meses, para ficar pronto e meu futuro cliente precisa de imediato emitir nota de prestação de serviço de agronomia.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade