Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 3.368

Empresa de Representação Comercial

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 16:27

Jacyara
Boa tarde

O Adilson se anganou não é CREA e sim no Conselho Regional dos Representantes Comerciais:
Conselho Regional dos Rep Comerciais no Est de AL
Av. Paz, 2014 - Centro, Maceió - AL, 57020-440
Oculto.
Para ser Representante Comercial entre em contato com o Conselho, para se informar sobre as taxas que deverão ser pagas, e obter a carteira de Representante Comercial .

abraço

Osmar

Bruna Raquel de Assis

Bruna Raquel de Assis

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 16:41

Certo, Obrigada.

Mais eu ainda tenho uma duvida, eu sei que tenho que ter empresa aberta pra exercer essa profissão certo? quando abro empresa já consigo esse registro ? e la no crea eles me pedem algum documento ?

Grata

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 07:25

Bruna
Bom dia

Entre no site https://www.corcesp.org.br que vc terá as informações necessárias, com modelos de contratos e valores das taxas.
O representante comercial pode ser pessoa fisica ou pode constituir uma empresa.
O escritório regional ao qual pentence Valinhos é:

R. Ferreira Penteado, 709, 1°andar, sala 16 - Centro
Campinas - SP
CEP 13010-906

Telefone: Oculto
Telefone: Oculto
FAX: Oculto
E-mail: @Oculto

Horário de atendimento: 9h às 18h (Horário para pagamento - no INTERIOR conforme o horário bancário local)



abraço

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 25 setembro 2011 | 18:41


Só vale lembrar que a constituição de empresa individual por parte do representante comercial, fará com que este tribute seus rendimentos como pessoa física (mesmo possuindo CNPJ) .

Para ser equiparada a empresa, deverá obrigatoriamente registrar como limitada.

clique aqui e saiba mais a respeito.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Maria de Lourdes Teixeira

Maria de Lourdes Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:26

Uma pessoa tem uma empresa de Representação Comercial juntamente com a esposa, ele tem 95% do capital e ela 5%. Pergunto: Ele pode constituir em seu nome uma Empresa Individual CNAE Comercio Varejista de Artigos de Vestuario e Acessorios?
Agradeço pois estou com duvidas...
Lourdinha

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 19:16

Bruna, boa noite.

Caso haja necessidade de abrir uma limitada para firma de representação comercial, até por exigência dos seus clientes, voce não terá outra saída, a não ser constituí-la.

Os impostos como PJ saem mais em conta que se de PF fossem.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 19:30

Lourdinha, boa noite.

Seu esposo poderá sim constituir empresa individual (desde que não possua outra individual).

O segmento por voce citado (comércio varejista) poderá ser optante do Simples Nacional, desde que a receita bruta das empresas em que ele participe como sócio não ultrapasse o limite (atualmente) no valor de R$ 2.400.000,00/ano.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:15

Desculpe, mas estou tentando abrir uma empresa Comercio Atacadista de Adubo e Fetilizante (CNAE -4683-400 e 4661300) que podera optar pelo simples nacional e Serviços de Agronomia e de consultoria(CaNE 7490103 ) e Representação comercial onde ambas não pode optar pelo Simples Nacional mas sim lucro presumido, agora eu pergunto: Se eu abrir a empresa Comércio tem que ter a setesb e e represntação comercial o corsesp,qual a atividade seria melhor abrir primeiro pois me disseram que a setesb demora de 4 a 6 meses, para ficar pronto e meu futuro cliente precisa de imediato emitir nota de prestação de serviço de agronomia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.