x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.012

Dificuldade na Obtenção da Inscrição Municipal

Diego Bruno Marques de Oliveira

Diego Bruno Marques de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 12:50

Olá amigos, estou tento uma grande dificuldade na obtenção da inscrição municipal de minha empresa, ela foi aberta em março e até hoje aguardo a saída da inscrição municipal.Eu não conheço muito desta área então só pergunto a contadora e fico no aguardo, mas acredito que esteja demorando tempo demais, e isso está me prejudicando, gostaria de saber se demora assim mesmo , ou se existe alguma coisa que eu possa fazer para agilizar isso?A contadora me passou que já está tudo nas mãos do fiscal e que agora só depende dele, mas eu acredito que por mas que ele esteja de má vontade ou não queira fazer, deve ter alguma providencia que eu possa tomar referente a isso...
Obrigado

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 15:53

Diego

boa tarde

a unica solução é voce pegar com a sua contadora o protocolo da prefeitura e ir diretamenta ao setor, ver o que está acontecendo, pois voce tem 30 dias a partir do fornecimento da inscrição para se enquadrar no simples nacional, ou 30dias a partir da inscrição municipal.

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.