Marcelo Baptista de Leão
Bronze DIVISÃO 2 , MotoristaQuais são as diferenças entre as locadoras e as transportadoras de veículos, em relação aos impostos à serem recolhidos
respostas 1
acessos 3.279
Marcelo Baptista de Leão
Bronze DIVISÃO 2 , MotoristaQuais são as diferenças entre as locadoras e as transportadoras de veículos, em relação aos impostos à serem recolhidos
Jonas de Assis Matos
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ProjetosPrezado,
Meu ramo não é tributos, porém posso te adiantar que a diferênça nos impostos que serão recolhidos estará somente no caso do ISSQN (imposto sobre serviços de qualquer natureza)
No caso de locação do veículo, sem condutor, o ISS não é incidente.
Vide Lei Complementar 116, e sua mensagem de veto.
No caso de locação, vc disponibiliza o bem, para eles utilizarem na direção que quiserem com os funcionários que dispuserem. No caso do transporte, bem como no locação com o condutor a obrigação de fazer é sua, sendo assim há prestação de serviços e consequente incidência do ISS.
Infelizmente não sou apto a esclarescer mais esse questionamento, não é minha área, espero ter ajudado.
OBS.: A alíquota do ISS na maioria dos municípios é de 5%, exceto para as empresas optantes pelo Simples Nacional.
Valeu.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade