x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 3.668

Abertura de empresas

Josi Zavan

Josi Zavan

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:57

Boa tarde a todos, estou muito contente, de estar participante desse grupo com vcs... Estou com o contrato social de uma empresa, cujos objetos sociais são:

*Importação e exportação, aquisição e venda de máquinas para a mistura e dosagem de produtos químicos em geral;

*Prestação de serviços técnicos para máquinas e plantas industriais;

*Importação e exportação, compra e venda de produtos e sistemas de compostos de poliuretano e epoxídicos; e

*Representação comercial de outras sociedades estrangeiras ou nacionais, inclusive por conta de terceiros.

O contrato ja foi registrado na Junta Comercial, agora preciso dar andamento em pedido de CNPJ e demais situações necessárias... estou sem saber por onde começar... alguém pode me ajudar???

Muito Obrigada

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 18:12

Boa tarde Josi,

Para inscrição no CNPJ, deve baixar o aplicativo PGD CNPJ (Versão 3.1) no link a seguir, preencher e transmitir via internet.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/DownloadPGDCNPJ.htm

No link a seguir, pode ver orientação para inscrição no CNPJ:

http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/CNPJ/Default.htm

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 17:32

boa tarde Pessoal,

tenho a seguinte situação:

dois sócios de uma empresa resolveram abrir duas novas empresas do mesmo grupo, uma com o nome de XXX COMERCIO, e outra com o nome XXX SERVIÇOS, ambas possuem o mesmo nome, porém o que as difere é o COMÉRCIO E O SERVIÇO, a empresa de comercio terá o CNAE principal de Comércio e a de Serviço terá o CNAE principal de serviço, contudo as duas terão as mesmas atividades, mudando apenas a colocação da atividade principal.

minha pergunta é: eu posso registrar essas duas empresa? tem alguem teria um modelo de como deve ser a solicitação ao ILMO DA JUCESP?

desde já agradeço

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 16:17

Caro Jefferson Taddei, por força da lei, voce nao vai conseguir abrir duas empresas com o mesmo nome, mesmo que em ramos diferentes ok.
Ou seus clientes abrem duas filias da empresa que ja existe, usando claro o nome que ja existe, e acresentando a ele o Serviço e o Comercio, ou, teram que abrir uma nova empresa e um filial ok.

Marinete Manhaes

Marinete Manhaes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 13:03

Boa tarde,

Alguém pode me orientar em relação a abertura de uma empresa prestadora de serviços virtual de:
Sorteios, Divulgação de marca e promoção de produtos e serviços.

Gostaria de saber se a mesma dever ser registrada no RCPJ ou Junta Comercial e se pode ser enquadrada no Simples Nacional?

Atenciosamente,

Marinete Manhães

vicente

Vicente

Bronze DIVISÃO 2 , Agente Saúde
há 13 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 23:37

por gentileza , alguem poderia me ajudar
estou montando uma distribuidora de fraldas voltada ao mercado de minas gerais , meu fornecedor é de sao paulo e como estamos na divisa com minas temos a possibilidade de abrirmos tanto em sp como em minas gerais , nossa empresa sera epp com lucro presumido , alguem poderia me informar qual das possibilidades seria melhor , grato

Josi Zavan

Josi Zavan

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 17:26

boa tarde...
Por favor, vcs poderiam me ajudar, estou pesquisando sobre a abertura de uma empresa cujo os ramos de atividades serão transporte escolar e de turismo, vc sabe por onde devo começar, quais os orgãos necessários para cadastro, e como fazer a abertura junto a Jucesp? Vcs sabem se tem algum tópico aqui no forum que eu possa consultar, estou procurando mas não estou conseguindo encontrar...
Agradeço a atenção...Muito Obrigada!!!

Patrícia

Patrícia

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 12:06

Boa tarde!

Existe um cpf vinculado a sociedade empresária constituida mas com suas atividades paralizadas há anos. Sendo que não foi realizada nenhuma notificação aos órgãos federais, estaduais e municipais.
Este cpf hoje pode constituir empresa individual?

Desde já agradeço a atenção.
Patrícia.

Creia Silva

Creia Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 13 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 20:38

Boa noite,

Alguém pode me orientar em relação a abertura de uma empresa prestadora de serviços de:
Exploração de Serviço de Estacionamento.

Gostaria de saber se a mesma deve ser registrada na Junta Comercial, se pode ser enquadrada no Simples Nacional, se devera emitir nota fiscal de serviços?

Atenciosamente,

Aline Silva

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 09:18

Aline Silva

-Alguém pode me orientar em relação a abertura de uma empresa prestadora de serviços de: Exploração de Serviço de Estacionamento.

R - Se for ltda - Redigir contrato social, emitir DBE para Receita Federal, e solicitar alvará na Prefeitura, se for individual basta trocar o contrato social pelo requerimento de empresário, as outras etapas são iguais.

- Gostaria de saber se a mesma deve ser registrada na Junta Comercial, se pode ser enquadrada no Simples Nacional, se devera emitir nota fiscal de serviços?

R - Sim pode e deve emitir nota fiscal sim de serviços,
5223-1/00 - Estacionamento de veículos
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Permitida - O CNAE 5223-1/00 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 09:19

Patrícia

Sim pode, ele só não poderia constituir 2 empresas individuais.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Patrícia

Patrícia

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 10:52

Philipe, muito obrigada!

Na empresa individual, posso ter incrição municipal e estadual como na sociedade empresária? E pode ser enquadrada no Simples, caso as atividades sejam permitidas?

OBRIGADA!

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 10:54

Bom dia

Preciso de uma ajuda do pessoal!!

Tenho dois cliente que estão adquirindo uma empresa em sociedade. Porem esta empresa possui dividas junto ao INSS e a RFB, dividas ainda não inscritas na divida ativa.

Pergunto?? Eu consigo fazer as alterações do QSA para os novos proprietarios mesmo tendo essa pendencia?? Ou, primeiro eu parcelaria essa divida e depois eu alteraria o QSA.

att

Marcio
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 11:00

Patrícia
- Na empresa individual, posso ter incrição municipal e estadual como na sociedade empresária? E pode ser enquadrada no Simples, caso as atividades sejam permitidas?

R - sim, o único impedimento seria se você tivesse alguma firma individual em seu nome, ai não poderia abrir uma outra.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 11:02

Marcio

Tenho dois cliente que estão adquirindo uma empresa em sociedade. Porem esta empresa possui dividas junto ao INSS e a RFB, dividas ainda não inscritas na divida ativa. Pergunto?? Eu consigo fazer as alterações do QSA para os novos proprietarios mesmo tendo essa pendencia?? Ou, primeiro eu parcelaria essa divida e depois eu alteraria o QSA.

R- Em alguns casos ao redigir o contrato social e dar entrada na Junta Comercial eles solicitarão as certidões para comprobatória de regularidade.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
DANIELE PEIXOTO DUARTE VAZ

Daniele Peixoto Duarte Vaz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:00

Boa tarde Pessoal,
Gostaria de saber das rotinas basicas de um escritorio de contabilidade, estou pensado em montar um, acabei de me formar e vou fazer a prova do crc, e queria saber se sozinha consigo. A principio tem 4 empresas do simples nacional para começar..gostaria se possivel que me enviassem o que não pode deixa de ser feito.(Atualmente trab. no dep fiscal.)

Att,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:53

Daniele Peixoto Duarte Santos
Se você dominar as áreas Fiscal, Contábil, Trabalhista, Paralegal (documentalista) dá para trabalhar sozinha.

O montante de declarações a serem entregues em cada área você verifica na agenda tributária da Receita Federal, agenda da Secretaria da Fazenda.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:57

Nataiane da Silva veja se a abaxo atende o que voce procura :

www.cnae.ibge.gov.br

Caso não atenda, veja a busca das atividades aqui :
http://www.cnae.ibge.gov.br

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 14:33

Nataiane da Silva,

Desta forma, diferentemente do que disse o amigo Phillipe Hugo Gamboa Silva Batista, "Os códigos de natureza jurídica têm por objetivo a identificação da constituição jurídico-institucional das entidades públicas e privadas nos cadastros da administração pública do País" e, para uma "agremiação esportiva", sendo esta uma entidade sem fins lucrativos, você deverá utilizar o código 399-9 Associação Privada.

Para maiores informações clique aqui para ver a "lista" com as naturezas jurídicas disponíveis e/ou, clique aqui para entender um pouco mais sobre a tabela de Natureza Jurídica.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Nataiane da Silva

Nataiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 15:04

Boa Tarde!

Muito Obrigado! pela resposta mim ajudou muito
tenho outra questão gostaria de saber se tenhe como alterar o endereço do MEI, e quais são os procedimentos que eu tenho que fazer?

Nataiane da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade