x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 3.644

Abertura de empresas

Josi Zavan

Josi Zavan

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:57

Boa tarde a todos, estou muito contente, de estar participante desse grupo com vcs... Estou com o contrato social de uma empresa, cujos objetos sociais são:

*Importação e exportação, aquisição e venda de máquinas para a mistura e dosagem de produtos químicos em geral;



*Prestação de serviços técnicos para máquinas e plantas industriais;



*Importação e exportação, compra e venda de produtos e sistemas de compostos de poliuretano e epoxídicos; e



*Representação comercial de outras sociedades estrangeiras ou nacionais, inclusive por conta de terceiros.



O contrato ja foi registrado na Junta Comercial, agora preciso dar andamento em pedido de CNPJ e demais situações necessárias... estou sem saber por onde começar... alguém pode me ajudar???



Muito Obrigada

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 18:12

Boa tarde Josi,


Para inscrição no CNPJ, deve baixar o aplicativo PGD CNPJ (Versão 3.1) no link a seguir, preencher e transmitir via internet.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/DownloadPGDCNPJ.htm


No link a seguir, pode ver orientação para inscrição no CNPJ:

http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/CNPJ/Default.htm

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 17:32

boa tarde Pessoal,

tenho a seguinte situação:

dois sócios de uma empresa resolveram abrir duas novas empresas do mesmo grupo, uma com o nome de XXX COMERCIO, e outra com o nome XXX SERVIÇOS, ambas possuem o mesmo nome, porém o que as difere é o COMÉRCIO E O SERVIÇO, a empresa de comercio terá o CNAE principal de Comércio e a de Serviço terá o CNAE principal de serviço, contudo as duas terão as mesmas atividades, mudando apenas a colocação da atividade principal.

minha pergunta é: eu posso registrar essas duas empresa? tem alguem teria um modelo de como deve ser a solicitação ao ILMO DA JUCESP?

desde já agradeço

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 16:17



Caro Jefferson Taddei, por força da lei, voce nao vai conseguir abrir duas empresas com o mesmo nome, mesmo que em ramos diferentes ok.
Ou seus clientes abrem duas filias da empresa que ja existe, usando claro o nome que ja existe, e acresentando a ele o Serviço e o Comercio, ou, teram que abrir uma nova empresa e um filial ok.

Marinete Manhaes

Marinete Manhaes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 13:03

Boa tarde,

Alguém pode me orientar em relação a abertura de uma empresa prestadora de serviços virtual de:
Sorteios, Divulgação de marca e promoção de produtos e serviços.

Gostaria de saber se a mesma dever ser registrada no RCPJ ou Junta Comercial e se pode ser enquadrada no Simples Nacional?

Atenciosamente,

Marinete Manhães

vicente

Vicente

Bronze DIVISÃO 2, Agente Saúde
há 12 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 23:37

por gentileza , alguem poderia me ajudar
estou montando uma distribuidora de fraldas voltada ao mercado de minas gerais , meu fornecedor é de sao paulo e como estamos na divisa com minas temos a possibilidade de abrirmos tanto em sp como em minas gerais , nossa empresa sera epp com lucro presumido , alguem poderia me informar qual das possibilidades seria melhor , grato

Josi Zavan

Josi Zavan

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 17:26

boa tarde...
Por favor, vcs poderiam me ajudar, estou pesquisando sobre a abertura de uma empresa cujo os ramos de atividades serão transporte escolar e de turismo, vc sabe por onde devo começar, quais os orgãos necessários para cadastro, e como fazer a abertura junto a Jucesp? Vcs sabem se tem algum tópico aqui no forum que eu possa consultar, estou procurando mas não estou conseguindo encontrar...
Agradeço a atenção...Muito Obrigada!!!

Patrícia

Patrícia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 12:06

Boa tarde!

Existe um cpf vinculado a sociedade empresária constituida mas com suas atividades paralizadas há anos. Sendo que não foi realizada nenhuma notificação aos órgãos federais, estaduais e municipais.
Este cpf hoje pode constituir empresa individual?

Desde já agradeço a atenção.
Patrícia.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 09:18

Aline Silva

-Alguém pode me orientar em relação a abertura de uma empresa prestadora de serviços de: Exploração de Serviço de Estacionamento.

R - Se for ltda - Redigir contrato social, emitir DBE para Receita Federal, e solicitar alvará na Prefeitura, se for individual basta trocar o contrato social pelo requerimento de empresário, as outras etapas são iguais.

- Gostaria de saber se a mesma deve ser registrada na Junta Comercial, se pode ser enquadrada no Simples Nacional, se devera emitir nota fiscal de serviços?

R - Sim pode e deve emitir nota fiscal sim de serviços,
5223-1/00 - Estacionamento de veículos
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Permitida - O CNAE 5223-1/00 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 09:19

Patrícia

Sim pode, ele só não poderia constituir 2 empresas individuais.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Patrícia

Patrícia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 10:52

Philipe, muito obrigada!

Na empresa individual, posso ter incrição municipal e estadual como na sociedade empresária? E pode ser enquadrada no Simples, caso as atividades sejam permitidas?

OBRIGADA!

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 10:54

Bom dia

Preciso de uma ajuda do pessoal!!

Tenho dois cliente que estão adquirindo uma empresa em sociedade. Porem esta empresa possui dividas junto ao INSS e a RFB, dividas ainda não inscritas na divida ativa.

Pergunto?? Eu consigo fazer as alterações do QSA para os novos proprietarios mesmo tendo essa pendencia?? Ou, primeiro eu parcelaria essa divida e depois eu alteraria o QSA.

att

Marcio
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 11:00

Patrícia
- Na empresa individual, posso ter incrição municipal e estadual como na sociedade empresária? E pode ser enquadrada no Simples, caso as atividades sejam permitidas?

R - sim, o único impedimento seria se você tivesse alguma firma individual em seu nome, ai não poderia abrir uma outra.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 11:02

Marcio

Tenho dois cliente que estão adquirindo uma empresa em sociedade. Porem esta empresa possui dividas junto ao INSS e a RFB, dividas ainda não inscritas na divida ativa. Pergunto?? Eu consigo fazer as alterações do QSA para os novos proprietarios mesmo tendo essa pendencia?? Ou, primeiro eu parcelaria essa divida e depois eu alteraria o QSA.

R- Em alguns casos ao redigir o contrato social e dar entrada na Junta Comercial eles solicitarão as certidões para comprobatória de regularidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
DANIELE PEIXOTO DUARTE VAZ

Daniele Peixoto Duarte Vaz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:00

Boa tarde Pessoal,
Gostaria de saber das rotinas basicas de um escritorio de contabilidade, estou pensado em montar um, acabei de me formar e vou fazer a prova do crc, e queria saber se sozinha consigo. A principio tem 4 empresas do simples nacional para começar..gostaria se possivel que me enviassem o que não pode deixa de ser feito.(Atualmente trab. no dep fiscal.)

Att,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 15:53

Daniele Peixoto Duarte Santos
Se você dominar as áreas Fiscal, Contábil, Trabalhista, Paralegal (documentalista) dá para trabalhar sozinha.

O montante de declarações a serem entregues em cada área você verifica na agenda tributária da Receita Federal, agenda da Secretaria da Fazenda.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:57

Nataiane da Silva veja se a abaxo atende o que voce procura :

www.cnae.ibge.gov.br

Caso não atenda, veja a busca das atividades aqui :
http://www.cnae.ibge.gov.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 14:33

Nataiane da Silva,

Desta forma, diferentemente do que disse o amigo Phillipe Hugo Gamboa Silva Batista, "Os códigos de natureza jurídica têm por objetivo a identificação da constituição jurídico-institucional das entidades públicas e privadas nos cadastros da administração pública do País" e, para uma "agremiação esportiva", sendo esta uma entidade sem fins lucrativos, você deverá utilizar o código 399-9 Associação Privada.

Para maiores informações clique aqui para ver a "lista" com as naturezas jurídicas disponíveis e/ou, clique aqui para entender um pouco mais sobre a tabela de Natureza Jurídica.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Nataiane da Silva

Nataiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 15:04

Boa Tarde!

Muito Obrigado! pela resposta mim ajudou muito
tenho outra questão gostaria de saber se tenhe como alterar o endereço do MEI, e quais são os procedimentos que eu tenho que fazer?







Nataiane da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.