x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 6.097

Posso me enquadrar como MEI

izaura rizzi

Izaura Rizzi

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 17:20

Boa Tarde, trabalho com maquete eletrônica, desenho 3D ,e também com animação, passeio virtual gostaria de saber se posso me enquadrar com o CNAE 5912-0/99 - Editor de Video , visto que pelo CNAE 7490-1/99 consta como impeditivo.
obrigado

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 13:59

Izaura
Boa tarde

O CNAE 5912-0/99 de acordo com o CNAE WEB do IBGE ATIVIDADES DE PÓS-PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DE VÍDEOS E DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Esta subclasse compreende:

- a edição de filmes envolvendo telecinagem (transposição do filme em película para fita), colocação de títulos e legendas, edição dos créditos, animação e efeitos especiais
- o processamento e montagem de filmes cinematográficos
- os laboratórios de filmes cinematográficos
- os laboratórios especiais para filmes de animação
- a reprodução de cópias de filmes cinematográficos (em película) a partir de matrizes originais para distribuição em salas de projeção

Esta subclasse não compreende:

- a reprodução de filmes em DVDs e fitas de vídeo a partir de matrizes originais (1830-0/02)
- os serviços de dublagem (5912-0/01)
- os serviços de mixagem sonora de filmes cinematográficos, vídeos e gravações de programas de televisão (5912-0/02)
- o processamento de filmes fotográficos (7420-0/03)
- as atividades de diretores, produtores e empresários de eventos artísticos ao vivo, cenógrafos, roteiristas, etc.
(9001-9/99)

Veja pelo portal do CNAE WEB - IBGE se sua atividade não possui CNAE especifico para enquadramento ou veja se a descrição detalha do CNAE em que vc quer se enquadrar engloba sua atividade.

Heloisa Motoki

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies