x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.757

Aviso - Roubo de CNPJ.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 18:02

Não consegui achar um tópico sobre este assunto, então venho até aqui avisar aos colegas sobre um fato que descobri hoje.

Estava preenchendo os dados para emissão do DAS e me retornava a mensagem de que o CPF não constava na base de dados para o CNPJ, então depois de algumas tentantivas (pensei que poderia ser erro da Receita), pois na prefeitura tudo consta normal, foi emitido NFS tranquilamente.
Resolvi verificar o CNPJ, SINTEGRA e JUCESP e me deparo com uma alteração contratual da firma do meu cliente sem consentimento e conhecimento do mesmo.

Simplesmente foi alterado o capital social, endereço, sócios e Razão Social.
A empresa era somente prestadora de serviços eletricos e iluminação e agora passou a ser uma empresa comercial com inscrição estadual e tudo.

O cliente está indo a delegacia e amanhã iremos a Jucesp para bloquear esta alteração, quero ver o tempo que irão demorar para fazer o bloqueio.

No decorrer das ações tomadas, irei postar as soluções encontradas para este assunto, caso venha ocorrer com mais alguém.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 22:55

Mauricio Orsolin

Estê fato é lamentável e não trata-se apenas de um furto de cnpj e sim de todas informações cadastrais sua e de seu cliente, consultar imprimir um cnpj é rotina em qualquer empresa, agóra efetuar uma alteração contratual falsificando assinaturas, usando o crc de outra pessoa, não sou delegado tão pouco juiz mas uma coisa é fato quem fez tinha ou tem total acesso a documentos désta e de outras empresas.

Sou totalmente favorável a modernização, mas não sou a favor da jucesp liberar dados cadastrais de empresas, cópias de contrato, fbr,e qualquer outro documento onde deixa totalmente exposto o endêreço de nossos clientes infelizmente o mau está em todo lugar existe muitas prioridades a serem feitas em todas repartições de nosso país.

Sou contra a exposição de dados cadastrais de qualquer pessoa jurídica ou fisíca.

Marcelo

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 16:32

Como fui viajar e só voltei esta semana, estou postando o que aconteceu:

O antigo contador do meu cliente que tinha copias de documentos dos clientes simplesmente vendeu a empresa para uma 3º pessoa e falsificou todas as assinaturas, poderia ter aberto uma empresa nova, mas como alteração de contrato tem menos burocracias, adotaram esta medida. Meu cliente foi a delegacia e todos os envolvidos já estão sendo indiciados pela policia.

O próximo passo será a denuncia no CFC e CRC.

OS dados deveriam ser sigilosos mas não são.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade