x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 680

encerramento através juiz corregedor

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 16:11

Boa Tarde,

Preciso encerrar uma empresa do tipo sociedade simples, porém essa empresa teve uma alteração contratual em 2005, onde alterou os sócios e o endereço comercial mudando a mesma de municipio, de Rio Claro para Paulinia. O cartório de Rio Claro registrou a alteração, porém o cartório de Paulinia para registra-la quer q faça-se uma re-ratificação na alteração e registra em Rio Claro novamente, e Rio Claro recusa-se a fazer novo registro. Como tenho q registrar tal alteração para em seguida poder registrar o distrato, a funcionária do cartório de Rio Claro, me aconselhou a encerrar (registrar o distrato) pelo juiz Corregedor. Não tenho a minima idéia de como funciona e quais os procedimentos.
Será q alguem pode me ajudar??

Att

Valéria.

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 16:29

Valeria, aqui em Recife/PE, presto serviço a Cartorios, vou lhe dar uma luz, o resto voce vai desenrolando ai ok.

Quando a funcionaria lhe disse para registrar pelo Juis Corregedor, ela quiz lhe disser para procurar o Tribunal de Justiça de seu estado, mas exatamente a procuradoria, na forma de seu Presidente, e fazer uma reclamatoria formal contra o Cartorio que se negou a registrar seu ato ok.

Agora, isso leva tempo, eu, em seu lugar, por esperiencia, tentaria na seguinte forma:
Registre no cartorio de Rio Claro com a alteração em questao, depois de registrata, leve ao de Paulinia, registre, e depois, peça a baixa.

Lembre-se de Alterar os socios e o endereço na Receita ok, só depois peça a baixa certo.

Isto que voce esta passando e comum, os cartorios fazem o jogo do empurra.

Este procedimento de mudança de endereço para outra cidade quando se trata de sociedade simples, é como abrir uma filial em outra UF, tem que passar pelo crivo dar junta da Matriz e da junta onde a filial esta sendo aberta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade