x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.682

Qual data colocar na FCPJ em uma rerratificação?

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 17:57

minha pergunta é a seguinte : precisei fazer uma rerratificacao .. de um contrato social que ainda nao tem CNPJ minha pergnta é a seguinte : como preecnho a FCPJ a data que coloco no evento é a data da abertura da empreesa 24/05/2011 ou a data da rerratificacao 21/09/2011 ? e o codigo que vou usar é 101 ? .. e na ficha QSA dos socios a data do evento dos socios que vou colocar é qual : a data da abertura ou da rerratificacao ? ... e no campo que pede o nire será o n. da abertura 35225489..... ou o numero da ultima alteração .... obrigada pela atencao e no aguardo ... abs

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 01:58

Isabel Cristina

Coléga quanto a data de abertura vai prevalecer o 1º contrato da data de registro ao número do nire, vai ser um procedimento normal de abertura após concluido o processo aí sim você vai entrar com a alteração contratual ou rerratificação e fazer as devidas correções.

Sucesso

Marcelo

Isabel Cristina

Isabel Cristina

há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 08:34

muito obrigada Marcelo !!! ..

so mais uma duvida eu vou precisar mandar para a receita federal essa alteração tbm ?:

obrigada e muito sucesso para voce !!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 08:50

Isabel Cristina, Bom Dia!!!

Depois de concluido o processo de abertura do jeito quê eles pedem, Na sequência você vai fazer todo procedimento para a alteração e com certeza é preciso enviar cópia da alteração e também o ( dbe ) p/ receita.

Até

Marcelo

Isabel Cristina

Isabel Cristina

há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 09:53

obrigada marcelo mais uma vez ... então terei que gerar 02 dbe ? porque essa empresa ainda nao tem cnpj, e eu fiz com o codigo 101 primeiro estabelecimento, e quando eu vou alterar pede o numero do cnpj ... então como faço ?: mais uma vez obrigada !! ...

Isabel !

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 10:39

Isabel Cristina

Com o primeiro contrato você vai gerar o 1º dbe após conseguir o cnpj , você entra com a alteração contratual ( rerratificação) ai sim seu cadastro vai ficar certo perante a receita e outros orgãos pertinentes.

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 17:28

Isabel Cristina

Compartilhar nóssos conhecimentos nos transforma em verdadeiros cidadões e uma das coisas quê mais admiro em um ser humano é o ato da cidadãnia, desejo sucesso para você e sempre quê precisar nós amigos e usuários do forum contábeis estaremos por aqui.

Seja Bem Vinda

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade