Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 36.392

Transferência de cotas

Patrícia Cerqueira

Patrícia Cerqueira

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 9 julho 2007 | 09:13

Bom dia !

Por gentileza, preciso que alguém me ajude na seguinte situação:
Elaboração de Alteração Contratual na qual a SAÍDA DE SÓCIO e ADMISSÃO DE OUTRO SÓCIO, porém existe a sócia que ficará, transfirará para o sócio admitido parte de suas cotas. Ou seja não estou sabendo como proceder, menciona isto na Alteração. Se alguém tiver algum MODELO. Peço que me envie...Grata.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 julho 2007 | 09:29

Olá, Patrícia: Vc criará a cláusula que: O sócio X cede e transfere ao sócio admitido o total de suas (...) quotas no valor de (...). A sócia Y cede e transfere (tantas) quotas ao sócio ora admitido pelas quais dá quitação, permanecendo na sociedade com (...) quotas ao valor de (...) totalizando (...). Na consolidação do Contrato Social vc especificará o total, percentual e valor da parte do capital correspondente aos sócios remanaescentes.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 julho 2007 | 09:41

Cara Patrícia,

você pode adotar a seguinte redação:

....

Cláusula 1a. - É Admitido(a) na sociedade o(a) Sr.(a) (.....) (detalhar a qualificação do(a) sócio(a) que está sendo admitido.

Cláusula 2a. - O(a) sócio (...) retira-se da sociedade, cedendo e transferindo suas 100 (cem) quotas de capital social, no valor total de R$ 100,00 (cem reais) para o(a) sócio(a) ora admitido(a), Sr.(a) (...), declarando haver recebido do mesmo a importância de R$ 100,00 (cem reais) referente à quitação das quotas ora cedidas.

cláusula 3a. - A sócia (aquela que vai permanecer na sociedade) cede e transfere neste ato, 100 (cem) quotas de capital social, no valor total de R$ 100,00 (cem reais) para o(a) sócio(a) ora admitido(a), Sr.(a) (...), declarando haver recebido do mesmo a importância de R$ 100,00 (cem reais) referente à quitação das quotas ora cedidas.

Cláusula 4a. - O Capital Social fica, face à modificação do Quadro Societário, distribuído entre os sócios da seguinte forma, a saber:
S Ó C I O QTDE.QTAS. ( % ) VALOR-R$
FULANO DE TAL 100 50% 100,00
BELTRANO DE TAL 100 50% 100,00
T O T A L 200 100% 200,00


OBS: valores e percentuais meramente ilustrativos.


espero ter ajudado.

Jefferson

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
kelinne costa

Kelinne Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 09:47

Bom dia !

Alguem pode me ajudar neste caso:
Elaboração de Alteração Contratual na qual a SAÍDA DE SÓCIO e ADMISSÃO DE OUTRO SÓCIO, porém existe a sócio que ficará, receberá do sócio admitido parte de suas cotas e o mesmo já tinha cotas, pois ja participava da sociedade. Mas não sei como proceder. Se alguém puder me ajudar...Desde já agradeço

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 10:46

Bom dia Kelinne.

Voce pode fazer assim.

Clausula X -

É admitido nesse ato XXXXXXXXXXXXXXXX (qualifica o novo socio)

CLÁUSULA X -

O sócio FULANO DE TAL, não desejando mais permanecer na sociedade, cede e transfere XXXXX (xxxx)quotas no valor nominal de xXXXXX (XXXXXXXX) reais cada uma ao sócio remanescente e XXXXX (xxxx)quotas no valor nominal de XXXXX (XXXXXXXX) reais cada uma ao sócio admitido. Por este ato também, o sócio que se retira dá a mais ampla e rasa quitação de seus direitos, nada mais tendo a reclamar em tempo algum quanto a seus direitos na sociedade

Espero ter ajudado

ATENCIOSAMENTE;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.