x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 195

acessos 27.531

DANIELLE MOURA

Danielle Moura

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 16:21

Boa Tarde,

Alguém sabe a legislação que diz sobre esta alteração das empresas do Estado de SP, por exemplo, para Coleta Web on line?
Assim podemos comprovar para os nossos clientes a mudança...

THIAGO SILVA

Thiago Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 16:25

boa tarde...estou com uma abertura de empresa em são paulo, como voces sabem só pode dar entrada pelo coleta online(web)...estou nesse coleta online aqui e não estou conseguindo cadastrar mais do que dois sócios....e a empresa tem dois sócios e tres administradores....alguem tem alguma ideia de como posso fazer para cadastrar todos os sócios e administradores?

Priscila Nascimento

Priscila Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 16:38

estou no msm dilema... já fiz uns 6 processos no coleta web e voltaram todos com o erro da senha e username q vira de uma hr pra outra letra maiuscula, nao sei mais o q faço, será q nos proximos dias nao irão ajustar o sistema? bom completamos 2 dias ja de tortura ne....

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 16:39

Download do Programa Gerador de Documentos do CNPJ
PGD CNPJ-3.2

A prática de atos perante o CNPJ deve ser efetuada exclusivamente por meio da Internet, via PGD, utilizando a versão mais atualizada do ReceitaNet, ou versão web, disponíveis nesta página da RFB.

Esta versão contempla os convênios de compartilhamento cadastral (Cadastro Sincronizado Nacional) efetuado entre a RFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil, com a Sefaz BA (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia), Sefaz SP (Secretaria de Negócios do Estado da Fazenda de São Paulo), Sefaz AL (Secretaria de Fazenda de Alagoas), Sefa PA (Secretaria Executiva de Estado da Fazenda do Pará), SET RN (Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte), Sefin Belém (Secretaria Municipal de Finanças do Município de Belém), Semut Natal (Secretaria Municipal de Tributação), Semfa Vitória (Secretaria de Fazenda do Município de Vitória), SMF Curitiba (Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba), Sefaz Salvador (Secretaria Municipal de Fazenda de Salvador).

Assim, os dados/informações referentes aos atos de inscrição/alteração/baixa dos contribuintes de interesse no âmbito da Sefaz AL, Sefaz BA, Sefa PA, SET RN, Sefaz SP, Sefin Belém, Semut Natal, Semfa Vitória, Sefin Curitiba, Sefaz Salvador, devem ser praticados com o uso do PGD CNPJ, versão 3.2, disponível para download e transmissão a partir das 8h do dia 26/09/2011.

Para os dados/informações referentes aos atos de inscrição/alteração/baixa dos contribuintes de interesse no âmbito da Sefaz MG, Sefaz MA, Sefin BH e Semfaz São Luís, deve ser utilizado o PGD CNPJ versão web.

Tudo muito doido, se diz que para SP tem que usar o PGD 3.2, como é que fica se não se consegue??? E também o coleta web tá bichado???Gente maluca!

Priscila Nascimento

Priscila Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 16:59

pelo que vejo essa versao do coleta foi remexida as 2:00 da manha de hj, pode ser q essa madrugada alguem tenha piedade e conserte esses possiveis erros q estao acontecendo, pois tbm nao se adianta nada imprimir o processo e levar para homologar na prorpia receita fedral, pq o docto ja esta dando como indeferido.

Paulo Alexandre Scaranelo

Paulo Alexandre Scaranelo

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 08:01

3ª vez que enviei e continua:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Arquivo da RFB com problema: a quantidade de registros filhos não corresponde ao indicado no Header.

Andrezza Alves de Oliveira

Andrezza Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 09:41

Bom dia!

Eu já não sei mais a quem recorrer, já encaminhei msg para RFB e Ouvidoria e não obtive sucesso.
Toda a solicitação que envio é indeferida, por causa da senha no PFE, e a mesma está válida.
Precisamos de SOCORRO, mas a quem RECORRER!!

Priscila Nascimento

Priscila Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 09:45

Bom dia a todos! É Andrezza eu tbm estou nesse msm problema já é a 7ª solicitaçao q eu peço e da o msm erro, tbm nao sei o q faço sendo q esta td certo com a senha estadual, nao pode ficar assim, impossivel ficar parado e pior q levar pra homologar direto na receita nem adianta pq o indeferimento ja sai automatico do SEFAZ, se alguem tiver alguma luz no decorrer do dia postem aqui por favor, BOA SORTE P/ NÒS!!!

Paulo Henrique de Morais Andrade

Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 09:55

Pessoal, com a entrada do estado de SP na coleta web on line acredito que seja o causador do congestionamento detectado. Consegui transmitir meus processos ontem as 20:00 hs pois durante o dia tava impossivel. Quanto ao problema de senha invalida, sugiro entrar no site da SEFAZ e fazer alteração de senha, passando para letra maiuscula ou apenas numeros. Quanto ao problema relatado pelo colega Thiago Silva (inclusão QSA), eu consegui contornar da seguinte maneira: Incluo o primeiro sócio, saio do sistema e retorno através do recuperar dados e depois incluo o segundo sócio e saio novamente e assim por diante, sendo que assim deu certo, apesar do transtorno. Desejo boa sorte a todos nós.

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 09:55

Bom dia Colegas! Enviei os meus processos ontem às 21:00hs, a coleta web até que foi rapidinha, entretando, hj de manhã resultado:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Arquivo da RFB com problema: a quantidade de registros filhos não corresponde ao indicado no Header.

Liguei no Sefaz, e me disseram que o problema é com a Receita, e a sugestão deles é muito simples: "Dirija-se a uma ARF para solucionar seu problema". Quem se habilita?
Hoje vou tentar ligar na ARF Jacareí...quem tem amigo, não morre pagão! Caso tenha novidades, postarei! Abçs.

Flávio Henrique Agostinho

Flávio Henrique Agostinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 10:22

Bom dia....Consegui enviar hoje as 8hs um novo pedido, foi bem rapido...mas só que apareceu novamente erro da SENHA....liguei no posto fiscal e fui orientado que não adianta trocar a senha, pois o erro está no site da Receita.
Agora estou tentando enviar novamente e está dando erro na pagina..
Caso alguem saiba como proceder, postar aqui...
Att

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 10:27

Ola, estou com o seguinte problema no programa cnpj 3.2, primeira mente nao consegui restaurar os dados cadastrais do 3.1 para o 3.2, e agora estou cadastrando tudo de novo. O problema esta na hoa de salvar, ai que acontece o erro aparece uma janelinha de erro de gravação dizendo que nao foi possivel salvar o do cumento, dai entao nao consigo dar continuidade, alguem sabe o que esta acontecendo?

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Aldemir Pereira

Aldemir Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 12:19

Pessoal,
estou com os mesmos problema, um deles é "Arquivo da RFB com problema: a quantidade de registros filhos não corresponde ao indicado no Header"

DONIZETE DA SILVA

Donizete da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 13:34

Boa tarde, Galera,

Enviei email ao PFE. e fui orientado a fazer uma SENHA FILHOTE,
para emissão de processo de alteração junto a coleta ONLINE.
Vejam se vai dar certo.
Abraços a todos

Donizete

DONIZETE DA SILVA

Donizete da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:12

Priscila,
Voce entra com sua senha no PFE
lá voce vai encontrar TROCAR SENHA
pronto, entra lá e cria uma senha FILHO
por exemplo: usuario donizete
senha *******

voce cria uma usuario DONIZETE
senha *******

É fácil, eu fiz isto e estou aguardando o retorno do sistema da coleta ONLINE, qualquer coisa volto a postar.....

Priscila Nascimento

Priscila Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:43

obrigada donizete, ja fiz isso agorinha, so q so troquei o usuario pra maiuscula e agora o site parou de vez, super congestionado, quero mandar logo isso pra ver se da certo o processo mas o site so da falha, alem de ter esse erro da identificaçao pelo site sobre a senha, tbm o site completamente congestionado, igualzinho qdo estava no inicio do simples nacional alguem se lembra? bom qq coisa se o processo concluir, ,ate mais...

Página 2 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.