Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 195

acessos 27.534

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 11:58

Enviei um email para a Receita (no Fale Conosco) sobre os erros do Cadastro Web, assim que tiver retorno posto aqui.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
CRISTIANO CORREIA

Cristiano Correia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 12:06

Bom pessoal, a Receita Disse que esta abrindo um chamado, e vai verificar, bom ele acabaram de derrumar o site, se alguem tiver alguma posição pelo amor de Deus me avisem.

Abcs

Cristiano Correia
Depto Societario.
Eliana França da Silva

Eliana França da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 12:19

Olá pessoal ontem fiz uma reclamação para Ouvidoria, veja a resposta abaixo, que absurdo , imagine se todos tiverem que ir até a Secretaria da Fazenda , pois não conseguimos fazer essa alteração no PFE.

É um verdadeiro descaso com nossa a profissão.

Ministério da Fazenda - Ouvidoria
--------------------------------------------------------------------------------

Resposta à Mensagem 467438

Sra. Eliana França

Em 27/09/2011 foi implementada a versão do 3.2 do PGD CNPJ, que passou a obrigar os contribuintes a utilizar o Coleta WEB para solicitar as alterações no Cadastro CNPJ.

Essa aplicação, Coleta WEB, no momento que o contribuinte informa o usuário e a senha, para quem possui inscrição na SEFAZ, converte os caracteres alfabéticos em maiúsculos. Essa característica já foi relatada aos responsáveis pelo Cadastro Sincronizado para verificação. Se recebermos alguma orientação específica, reativaremos a mensagem para repassar os esclarecimentos.

Podemos sugerir que se altere a senha/usuário no posto da SEFAZ, porém, não há certeza se esse procedimento solucionará o problema.


Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------

Priscilla Lopes Angelo

Priscilla Lopes Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 12:26

Patricia/Cristiano.
A empresa que estou fazendo a baixa, é MEI, então, fiz a baixa na Junta e estou tentando fazer a baixa pelo coleta web, já emiti também a DASN SIMEI.
O encerramento da Receita é feito como?

CRISTIANO CORREIA

Cristiano Correia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 13:43

Patricia.

Para fazer o cancelamento da Mei, Apos o cancelamento na Jucesp, voce deve enviar a declaração de cancelamento da receita (DSPJ), depois voce ten que enviar o PGD para a receita solicitando o cancelamento, se tiver posto fiscal, terá que apresentar os documentos da portaria Cat 149 de 2009.

Disponha.

Cristiano Correia
Depto Societario.
Flávio Henrique Agostinho

Flávio Henrique Agostinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 14:00

Boa tarde...
Pessoal, consegui fazer minha alteração...
Precisei criar um usuario e senha filhote com LETRAS MAISCULAS, enviei e nem gerou DBE, a receita fez todas as alterações automaticamente...
Qualquer duvida, me add no msn @Oculto

Att
Flávio

William Marussi

William Marussi

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 14:10

consegui transmitir na coleta online uma vez e quando transmiti foi indeferido, o sistema calculou as somas de cotas dos sócios erradas, como isso pode ? agora não consigo mais transmitir, só fica dando aquele erro na pagina.

Andrezza Alves de Oliveira

Andrezza Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 14:23

Pessoal, olha só o absurdo!!!

A resposta ao email que enviei:


"Prezado Contribuinte ,

foi aberto um chamado junto a central de processamento de dados, favor aguardar repostas e ao mesmo tempo continuar tentando ;

Atenciosamente,

Suporte Técnico "

Afff...

Cesar Pereira

Cesar Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 14:43

Boa a tarde a todos!

Já é a 4ª vez que me acontece isto

Envio um Pgd tanto no antigo como no novo cnpjweb solicitando a inscrição de uma nova empresa junto a RFB como se trata de uma prestação de serviços então utilizo o código para registro somente na RFB. repito não uso o 601 e qual e resposta que recebo é a seguinte:
"Solicitação Negada!
"Contribuinte não necessita de inscrição no Estado"

Alguém já passou por isto e pode me dar uma luz?

CQE Assessoria
João Marcos de Moraes

João Marcos de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 16:01

Parabéns aos Orgãos compententes pela grande idéia de disponibilizar um sisteminha totalmente instavel, com recursos limitados, extremamente lento, com centenas de erros para sejam testados por nos, e ainda incluir obrigátóriamente o estado de São Paulo, onde está concentrado o maior numero de empresas do brasil, será que eles não tinham a minima idéia que isso ia sobrecarregar o servidor??!


PGD 3.1 Off-Line era "ruinzinho", mais esse Coleta Web é Ridiculo!


Estou de acordo com o Renato Meira Ghabar, vamos enviar milhares de reclamações aos responsáveis, não podemos ficar de braços cruzados!

SEFAZ/SP:
http://www.fazenda.sp.gov.br/ouvidoria
@Oculto
fone:3243-3676 e 3243-3683

RFB / Ministério da Fazenda:
portal.ouvidoria.fazenda.gov.br
fone:0800 702 1111

CRC/SP
http://www.crcsp.org.br/
fones: 3824-5400 / 3824-5433


Boa sorte a todos!

William Akira

William Akira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 16:08

Boa tarde a todos...

Para conhecimento: Fui na RFB de Guarulhos e ouvi dizer que somente após as 19:00 horas de hoje o problema estará solucionado.

Priscila Nascimento

Priscila Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 16:23

tbm so acredito vendo, to super parada com o meu serviço esperando a boa vontade do sistema, cho q todos vcs ne pelo visto, tomara q isso resolva, eu ainda to tentando testar a 2ª senha filhote q eu fiz e nao consigo pq da falha no sistema....ai meu deus ajudaa

João Marcos de Moraes

João Marcos de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:00

Nem fiz a senha nova ainda viu Priscila, por enquanto pelo menos!, pois vai ser dose ficar alterando de cada firma, e mais uma senha para guardar né, acho que vou ficar esperando "Sentado" para que eles resolvam isso tb ao inves de ficarmos fazendo "gambiarras" por eles! rsrs...

ps. aqui não chego nem nos 20% ! que sortudos vcs hem! rsrs...

Priscila Nascimento

Priscila Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 17:25

Então João, primeira coisa q fiz qdo cheguei pela manha foi criar essa senha filhote ai, nao deu certo, ai entrei novamente na sefaz e fiz outra antes do almoço e tava ate agora tentando recuperar os dados pra poder enviar o processo com a nova senha e só conseguia agora as 17:10, to no aguardo, qdo tiver alguma posiçao eu posto aki, senao...DESISTO POR HJ rsrs

Página 4 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.