x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 18.105

MEI - alterações cadastrais e problemas com o CCM

Fabio L. T. Reis

Fabio L. T. Reis

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 22:03

Olá, estou começando aqui no portal...
Estou com o seguinte problema, quando abri a empresa pelo MEI recebi dois problemas em relação aos dados da empresa que não deixaram o CCM sair, "número do endereço ou cep não conferem" e "uma das atividades impossibilitadas".

Bom, fui na JUNTA e fiz as alterações(verifiquei o endereço e removi as atividades impossibilitadas) e em seguida encaminhei à RECEITA, que se responsabiliza em atualizar os dados com a PREFEITURA disponibilizando o CCM. É um processo longo, mas depois de 45 dias tive a resposta do CCM, que surpreendentemente não saiu novamente, porque por algum motivo perdeu todos os dados do endereço que estavam corretos na JUNTA, RECEITA e anteriormente na PREFEITURA.

Preciso resolver urgentemente, estou esperando somente a INSCRIÇÃO MUNICIPAL para iniciar as atividades. Já estou com tudo pronto, INSCRIÇÃO ESTADUAL, CNPJ, estoque, fornecedores, material gráfico, transportadora, etc... Perder o CNPJ seria um grande prejuízo.

Resolvi ir pessoalmente na PREFEITURA no Viaduto do Chá para solucionar o CCM.

Chegando lá por ser MEI, informaram que infelizmente somente a RECEITA poderia atualizar, expliquei que havia feito exatamente esse procedimento e por algum motivo algo deu errado. Um funcionário da PREFEITURA, vendo o problema, explicou que infelizmente eu teria que fechar essa empresa e abrir outra, que não liberam CCM para MEI se houver alteração cadastral, mas não foi uma resposta oficial e não sei o que fazer agora. Estou três meses correndo para conseguir o CCM...

Alguém saberia algum procedimento?
Precisaria somente que o endereço voltasse ao sistema da PREFEITURA para o CCM sair.