x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.050

Abertura de Filial

LUAN FRANCO AGUIAR

Luan Franco Aguiar

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 10:10

Bom dia amigos;

Estou com um problema quando vou gerar a dbe para fazer a inscrição do cnpj de uma filial. A matriz é no Parana e a filial vai ser em SP, mas quando vou fazer a dbe aparece a seguinte exigencia:

SEFAZ-SP - CAMPO OBRIGATORIO NÃO PREENCHIDO, VALOR DO CAPITAL.

Ja fui no Posto Fiscal e ninguem sabe me responder.

Por Favor me ajudem...rs.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 10:19

Luan
Bom dia

Verifique no contrato social como ficou informado o destaque do capital social da filial.

De acordo com o DNRC o destaque é facultativo

DADOS FACULTATIVOS
A indicação de destaque de capital para a filial é facultativa. Se indicado algum valor, a soma dos destaques de capital para as filiais deverá ser inferior ao capital da empresa.

A indicação de objeto para filial é facultativa, porém, quando efetuada, deverá reproduzir os termos do texto do objeto da empresa, integral ou parcialmente.

(Consulte na integra)

Heloisa Motoki

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:25

verifique se na matriz o capital esta ok
comigo aconteceu o mesmo problema por que o capital da matriz não estava registrado, mandei uma alteração de capital da matriz e o problema foi resolvido!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade