x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.721

Jogador de Futebol - Abertura de Empresa

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 14:57

Boa Tarde!

Por gentileza, alguém poderia me esclarecer estas dúvidas?
Preciso constituir uma empresa para, um Jogador de Futebol, receber os valores referentes a Prêmios, "Bichos", Direitos de Arena e Imagem.
Como devo proceder?:
Registro na JUCESP ou Cartório de Registro?
Pode ser Firma Individual?
Qual o CNAE correto?
Qual o Tipo de Tributação?
Se alguém puder me ajudar, antecipo agradecimentos.

Obrigado.

Roberto.

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

há 13 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 17:07

Boa Tarde!

Será que nínguém no Forum, trabalha com este tipo de empresa?
Bom pode ser que todos tenham dúvidas, mas alguem poderia dar uma sugestão, para trocarmos uma idéia.
Quem sabe alguma, alma caridosa possa nos dar uma luz!

Obrigado.

Roberto.

Guilherme Miranda

Guilherme Miranda

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 19:17

Caro Roberto,

acredito que a primeira coisa a fazer é identificar o CNAE, pelo que eu olhei seria o 7490-1/05.

Com isso você vai poder identificar se pode registrar na junta comercial, se pode ser firma individual, quanto a tributação acredito que a mais viável seja o lucro presumido, pois não pode ser do simples.

Espero ter ajudado.

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

há 13 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 09:45

Bom dia!

Obrigado Guilherme Miranda pela resposta.

Parece ser o único CNAE que se ajusta, embora eu acho, que seria mais apropriado se a empresa fosse no nome de uma pessoa que fosse contratar ou agenciar o jogador.
O que não é o caso, pois o jogador já é contratado do Clube e ele mesmo é que vai prestar o serviço, portanto a empresa será no seu próprio nome.
Na realidade a Receita e o INSS tinha que ter um parecer a respeito, já que o Jogador já é contratado do Clube, então eu acho que o correto seria o clube pagar tudo como salário e arcar com a sua parte, só que isto fica muito oneroso para eles, então querem que os jogadores abram uma empresa para pagar menos impostos.
Bom, vou tentar entrar em contato com a JUCESP e o Plantão da Receita Federal para ver se eles teem uma posição mais clara.
Mais uma vez, muito obrigado pela resposta e consideração.

Saudações.

Roberto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade