x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.160

Alteração Contratual 1993

LUANA SOUZA CARDOSO

Luana Souza Cardoso

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 16:03

Pessoal preciso muito da ajuda de vocÊs.

Tenho uma empresa que foi aberta em 1.991, possuindo 2 sócios. Houve duas alterações contratuais: 1.993 e 1.996.
Agora fui dá baixa nessa empresa na Receita Federal e lá me informaram que não posso encerrar porque no cadastro da Receita só tá constando um sócio e nenhuma alteração contratual.
E agora, como vou fazer para alterar uma empresa de 1.991 e alterações de 1.993 e 1.996??? Sem contar que essa empresa não é cadastrada na JUCESP, somente em cartório.
Por gentileza se alguém puder me informar como faço isso, já vou ficar muito muito muito muito e muito grata.

Att
Luana Souza

Luana Souza
Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 16:36

Prezada Luana, que rolo não? Mas vou tentar indicar possiveis soluções, caso possua com você o contrato registrado pelo cartório de 1996, faça uma alteração via PGD dando entrada nos sócios e regularizando, caso não possua peça para que o sócio administrador peça uma microfilmagem no cartório do registro, realize a alteração normalmente aguarde alguns dias e faça a baixa no cartório e no CNPJ posteriormente, para melhor ajudarmos dê mais caracteristicos como Natureza juridica registrada no CNPJ.

Se ainda assim dúvidas continuarem, compareça ao cartório de registro peça as microfilmagens e vá até a central de atendimento da RFB.

Atenciosamente e aguardando mais dados,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 08:48

Bom Luana,

realmente vc vai ter que atualizar o cadastro na receita federal primeiro para assim pedir a baixa do cnpj, se vc tem essas alterações é só enviar o pedido de alteração de sócios que consta no instrumento de alteração colocando a data de registro do cartório e dar entrada na receita e aguardar o deferimento da receita saindo o deferimento vc faz o pedido de baixa com a data de registro da extinção do cartorio ,

Espero ter ajudado

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade