Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.489

Encerramento de Empresas

Alexandre Venãncio Leme

Alexandre Venãncio Leme

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 12 julho 2007 | 15:39

Boa Tarde...
Poderia ajudar-me numa dúvida..com essa nova sistemática de Super Simples e com o Cadastro Sincronizado (Federal e Estadua) , como fica o encerramento de uma empresa ? Mesmo comdébitos ou falta de entrega de Declarações, consegue encerrar ?
Agradeço a ajuda..
Alexandre Venãncio Leme

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Terça-Feira | 2 outubro 2007 | 15:30

Alexandre, boa tarde!

Se você pretender baixar a empresa sem entregar declarações ou quitar os débitos, no FCPJ utilizar a opção Extinção por Motico: Tratamento diferenciado dado às ME e EPP (LC 123/06)

Neste caso os documentos necessários para baixa são o DBE e o Distrato Social (original ou cópia autenticada)

Não exime de posteriormente você entregar a Declaração de Imposto de Renda de Extinção ou pagar os Impostos, apenas recairá para o(s) sócio(s).

Leia na Lei Complementar 123/06 o Capítulo III - Da Inscrição e da Baixa

Caso restem dúvidas, disponha do Fórum.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
ANDRÉIA NICOLAU MARIA

Andréia Nicolau Maria

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 10:05

E no caso de baixa na jucesp? Como procedo sem ter q apresentar as Certidões negativas? Alguem já baixou com este procedimento? Sem apresentar as certidões? Preciso anexar ao processo alguma declaração?

Grata!

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 10:54

Andréianicolau, bom dia!

Veja se este questionamento tira suas dúvidas, senão entre em contato novamente.

https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=8325

Tenha o costume de pesquisar sempre antes de postar, você pode encontrar a resposta de sua dúvida.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
murilo tavares

Murilo Tavares

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Trânsito
há 16 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 00:28

boa noite sou estreante no forum. minha sogra tem uma empresa aberta a loja ja esta fechada desde 2001, ela recebeu uma carta da receita dizendo que esta em debito. fui a um contador e me cobraram 2300 reais para fechar a empresa, eu mesmo posso fazer isso com uma procuraçao dela ou ela pode fazer isso? como proceder? fiz uma pesquisa no site da receita e vi " situaçao cadastral ATIVA , data da situaçao cadastral 21/12/2006" tem como ver se a debitos no site? desde ja agradeço

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2007 | 09:13

Bom dia Murilo, ela mesma pode fazer isso ou você com procuração especifica , o primeiro passo é ir até a Receita Federal e puxar os débitos, pois através do site não tem como, teria sim como puxar pelo site somente se você optou pelo Simples Nacional e gerou a senha.

Inês Zanotti
Jose Adivilson Campos Barros

Jose Adivilson Campos Barros

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 14:32

Se o responsavel perante a receita federal possui certificação digital é possivel verificar os debitos via internet. para conseguir a cert. digital consulte o site da receita federal

DR ADIVILSON BARROS
murilo tavares

Murilo Tavares

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Trânsito
há 16 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2007 | 21:39

obrigado pela ajuda, outra coisa estou pensando em abrir uma empresa de eventos para fazer festas etc, so que no começo vai ficar dificil pagar 200 reais de contador posso ficar uns 6 meses sem contador e depois contratar um daria algum problema, eu me informaria que taxas pagar e eu mesmo pararia as taxas, que dizem que pra abril ou maio em sao paulo vai ter o carne da cidadania que sera um carne que englobara todos os impostos e isentara a microempresa de pagar contador e varios impostos separadamente, obrigado pela ajuda novamente

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2007 | 14:32

Murilo, boa tarde!

Com as novas formas de tributação das Micro e Pequenas empresa o famoso "Super Simples" que não tem nada de simples, acho bem improvável que os empresários consigam calculá-la com exatidão, pois são cinco tabelas e a forma de calculo exige muitos detalhes.

Além de estarmos no País com mais obrigações acessórias, onde é muito difícil que o empresário cuide bem de sua empresa e observe as mudanças da legislação.

Se você optar por não ter uma assessoria contábil vai perder muito mais do que economizar com os honorários contábeis. Pense no contador como investimento e não como custo. Com certeza um bom profissional contábil irá ajudá-lo não apenas como contador mas como consultor do seu negócio, crescendo junto com você!

Um abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.