Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.306

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 12 julho 2007 | 15:46

Quando a empresa está inapta, eu posso ir nos demais orgãos ver os seus debitos? Pois o socio quer regulariza-la, por medo de dar problema ao se aposentar. E para ativa-la, qual o procedimento? Quanto custara? Alguem pode me dizer quanto cobraria por um serviço? Como essa pessoa me procurou para eu ver sobre os debitos dessa empresa, qdo posso cobrar?

Atenciosamente

Isabel Bertolino
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 18 setembro 2007 | 13:55

A inatividade da empresa não impede a verificação de seus débitos.
Vc deverá preencher o Requerimentos e as Procurações específicas para cada órgão.
Para ativar a empresa na Receita Federal, vc deverá entregar as Declarações de Imposto de Renda Pessoa Jurídica em atraso. Mas para isso faça primeiramente a Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral da empresa perante a Receita para verificar quais os exercícios não entregues.
Para a Inscrição Estadual dependerá da verificação dos documentos junto ao Posto Fiscal da jurisdição da empresa.
Vc poderá avaliar o valor dos serviços a serem cobrados após ciência das pendências a serem regularizadas.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 11:55

Bom dia, aqui no escritorio apareceu uma firma para realizarmos o cancelamento, e na DECA da mesma apareceu a seguinte mensagem:

Ocorrência Fiscal:

Sem ocorrência para situação Inapta (legado)


Algum amigo sabe me informar se realmente é necessario baixar a inscrição estadual? Ou esse é mais um caso em que simplismente o banco de dados do governo irá cancelar a mesma automaticamente?

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.