x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.245

alteração, cancelamento e abertura

KLEBER DA SILVA DE OLIVEIRA

Kleber da Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 12:01

bom dia a todos

este tópico é para quem quer alterar cancelar e abrir sua própria empresa, se tiver alguma duvida pode perguntar que eu ajudarei. em são paulo trabalho com todos os orgãos se precisar irei até você.

Tiago Brunetti

Tiago Brunetti

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 15:14

Boa Tarde!
Estou com duvidas referente ao Cancelamento de MEI, o meu problema é o seguinte:

Abri uma firma LTDA em um determinado local, só que o cliente não me comunicou que havia aberto uma MEI neste mesmo local, o que aconteceu? A Sefaz solicitou os documentos para serem analizados inclusive o formulário de vacância, que na minha opinião é dispensavel devido ao fato que a empresa que consta no local é do próprio sócio.

Voltando ao assunto do cancelamento, o procedimento é o mesmo de uma LTDA, se eu não me engano não posso mais utilizar o código 604 do PGD pois no caso cancelarei também a receita, sendo assim terei que utilizar o código 507. Minha duvida é se o procedimento será o mesmo.

Abraços espero que me de uma luz.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 17:43

Tiago, já abri empresa que no local havia na Sefaz o cadastro de outra empresa, fiz a declaração de vacância e eles liberaram a abertura sem problema algum, assim como também já fiz encerramento de empresa onde outra empresa apresentou declaração de vacância e também não tive problemas. Dependendo da Sefaz, com a vacância eles liberam o cadastro na hora.

Tiago Brunetti

Tiago Brunetti

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 10:53

Olá Amigo, Desculpe pelo codigo do evento, o correto é "517", o problema que esta ocorrendo comigo é o seguinte, no local que esta sendo aberta a firma, consta uma empresa no local (uma MEI), do proprio sócio, o problema é como eu faço uma vacância de uma empresa onde o empresario MEI será sócio de uma empresa que esta no mesmo local. E referente aos códigos, foi me passado pelo Posto Fiscal que agora eles irão apenas aceitar o código 604 no caso de mudança de atividade, agora não sei se isso depende de fiscal para fiscal.
Obrigado e um abraço!

há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 16:55

me explique melhor!!!

ele tem dois comércios em um mesmo lugar?

ou ele abre uma em outro lugar ou ele cancela a outra. ele não pode ter duas empresas com a mesma atividade no mesmo lugar.

(qual posto fiscal?)

há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 16:59

quanto ao cancelamento o sistema é invertido

evento 517 cancelar receita e estado
evento 604 cancelamento exclusivamente no estado.

ou seja cancelamento igual ao de uma empresa individual.

preencher cadastro web na junta, registrar e por fim os órgãos, prefeitura, receita e estado. tudo normal não se assuste com mei, ela nada mais é que uma empresa individual.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade