x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 10.115

Como abrir uma empresa sem me expor?

Lacerda

Lacerda

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 14:45

Olá, vou abrir uma empresa mas não quero que meu nome seja registrado em listas e documentos públicos que qualquer um possa acessar. Em outras palavras: não quero que qualquer um, com o mínimo esforço, descubra que eu sou o dono da empresa e tenha acesso a todos os meus documentos.

Alguns poderiam sugerir: "põe no nome de um laranja". Mas a questão é: não sei se isso é legal e eu quero fazer a coisa correta, não quero arrumar problemas. Eu só não quero me expor. Só isso.

Eu sei que quem quiser realmente descobrir isso irá atrás e conseguirá. Eu só não quero que seja tão simples pra qualquer um.

Qual a melhor forma de fazer isso?

Obrigado desde já.

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 14:52

Lacerda.

Se a empresa constar com você no quadro societário, hoje, há possibilidade de se acessar os dados pela Jucesp.

A única maneira de você não aparecer, é abrindo a empresa em nome de outras pessoas (laranja, como voce denominou).

NOTA DA MODERAÇÃO:
Everson, a função do FC é troca de idéias, informações e experiências profissionais pautadas exclusivamente nas normas legais.
A sua última sugestão não obedeceu aos princípios legais, de forma que sugiro manifestar-se mediante fundamentações legais.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]
Lacerda

Lacerda

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 15:01

Não tem como fazer de outra forma, por exemplo: sem eu estar no quadro societário e com uma procuração de Plenos Poderes? Ou me nomeando como Administrador? Ou algo parecido?

Obrigado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 21:17

Lacerda

Trabalho na aréa contábil no minímo 18 anos em especial na aréa societária, concordo plenamente com você tenho conhecimentos de casos quê por ética não postaria oquê já soube e presenciei, o cadastro sincronizado é uma armadilha assim como não concordo como o mei foi implantado, porém sou contábilista e não dito as regras, para trabalhar hoje em dia em contabilidade precisa gostar muito caso contrário é melhor estudar jornalismo e posteriormente focar-se no mundo contábil pois matéria não falta.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade