Antônio Carlos Vieira de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado A quinze dias entrei com toda documentação na jucerja junta comercial do RJ e a três dias tive toda documentação devolvida, mais para minha surpresa as duas folhas do documento FCPJ que tirei pela internet com eventos 220 e 257, me foram devolvidos com um pedaço de papel grampeado com as informações.
O PEDIDO FOI INDEFERIDO OU TEM PENDÊNCIAS. PROCURE A RECEITA FEDERAL OU ESTADUAL, CONFORME O CASO.
E em caneta uma escrita bem pequena dizia ( faltou 1º página do DBE ).
Me dirigi até a receita federal e lá uma mulher muito educada gentil e até muito interessada em resolver meu problema, depois de me ouvir e verificar os documentos que eu tinha em mãos na qual me referi a cima.
Mas as informações que ela me passou me deixou um pouco confuso. Pois ela me disse que eu não precisaria ter ido até a junta comercial, era só levar toda documentação para ela ( funcionária da receita federal ) e ela teria dado baixa lá mesmo.
Conclusão, em todos os sites em que pesquisei sobre baixa de MEI obtive informações que deveria primeiramente entrar com as documentações necessárias na jucerja. E fiquei ainda mais confuso quando li em um artigo do fórum, que um EI tinha quase a mesma situação que a minha e uma resposta para ele dizia que ele deveria tirar uma outra documentação do FCPJ com o numero do nire e retornasse a junta comercial. Por isso não sei mais o que fazer , por favor me ajudem.
Agradeço dez de já.
ASS: Antonio Carlos V.