x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.124

Definição de CNAE

Janice candido

Janice Candido

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 10:46

Olá bom dia!

Um dos CNAEs da empresa é o 62.01.5-00 (Desenvolvimento de Programas de computador sob encomenda)

Preciso prestar um serviço em que o objetivo é: "Contratação de empresa especializada para prestação de serviço técnico para desenvolvimento de sistemas, com fornecimento de mão de obra, para criação e implantação de sistemas".

Foi alegado que o meu contrato social não é condizente com o objetivo do serviço, pois o serviço trata do fornecimento de mão de obra e não há esta atividade no contrato social.

Vocês concordam com esta alegação? Existe algum embasamento legal para isto?

Eu me justifiquei da seguinte forma:
1. O objetivo principal é o desenvolvimento de um sistema (e tenho o CNAE correspondente)
2. O fornecimento de mão de obra é obvio para este serviço, uma vez que o software ainda será desenvolvido... então, preciso de pessoas para desenvolver.
3. No detalhamento das atividades, parte dos trabalhos serão feitos no cliente e uma outra parte será feita dentro da minha empresa.

Outra coisa que fiz também, foi verificar possíveis CNAE's que tratam de fornecimento de mão de obra, e de forma geral, eles regulamentam sobre a alocação de mão de obra para: serviços administrativos, serviços de RH e agência de locação de mão de obra... ou seja, nada específico para desenvolvimento de sistema.

Vocês acham que eu deveria ter algum CNAE no contrato social da empresa, que diz que posso fornecer mão de obra?

Obrigada

Luan Damin

Luan Damin

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 09:57

Bom dia.

Nesse caso sim pois como postado acima o objetivo é:"Contratação de empresa especializada para prestação de serviço técnico para desenvolvimento de sistemas, com fornecimento de mão de obra, para criação e implantação de sistemas".

Abraços.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 17:24

Janice,

Foi alegado que o meu contrato social não é condizente com o objetivo do serviço, pois o serviço trata do fornecimento de mão de obra e não há esta atividade no contrato social.

Refere-se à relação nome empresarial/atividades?

No aguardo,

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade