Patricia Rezende
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoEu quero abrir uma microempresa Ltda,de importacao, exportacao e comercio, em pesquisas soube que existem diferentes tipos de CNPJ, qual seria o correto para minha empresa?
respostas 3
acessos 4.106
Patricia Rezende
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoEu quero abrir uma microempresa Ltda,de importacao, exportacao e comercio, em pesquisas soube que existem diferentes tipos de CNPJ, qual seria o correto para minha empresa?
Carlos Alberto Souza Moreira
Articulista , Contador(a)Patricia
Bom dia,
O CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, não existindo "tipos" diferentes.
Na realizadade o que difere é a atividade desenvolvida pela empresa.
Atenciosamente
Camila Miranda dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa Tarde,
gostaria de aproveitar o Forum para tratar de um assunto parecido.
Quero abrir uma importadora de produtos que venham da Grécia. É um investimento inicial de 15 mil reais, um empresa pequena, gostaria de saber se entro no sistema Simples, como e onde devo cadastrar minha empresa, qual a melhor forma de conseguir um emprestimo! Gostaria realmente de uma ajuda passo a passo. Sou estudante e qualquer deslize para mim será fatal!
Obrigada,
Camila
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Camila Miranda dos Santos bem vinda ao fórum.
Um dos pontos principais que define se a empresa será do simples ou não é a sua atividade.
Deverá consultar a atividade aqui :
http://www.cnae.ibge.gov.br/
Depois usar esta ferramente para ver se entra no Simples :
https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/
Sobre a abertura da empresa também tem de definir se será individual ou sociedade, cada uma segue um padrão distinto na Junta para abertura da empresa.
Empréstimo é definido pela movimentação da conta PJ, relação de faturamento e outros fatores, leva algum tempo até que um banco aprove um empréstimo para empresa.
O SEBRAE é muito bom com palestras em formação de novos empreendedores, poderia ser uma boa acompanhar, maioria é gratuita.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade