x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 12.010

Cnae para venda de tv por assinatura

MARIA MARGARET ROCHA

Maria Margaret Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 17:41

Boa tarde!

Tenho um cliente que está querendo abrir uma empresa para venda e instalação de tv por assinatura tipo SKY/EMBRATEL, por mais que pesquise não estou conseguindo fazer esse enquadramento no CNAE, correto.
Alguém poderia me ajudar???
Obrigada desde já.

Margaret

Lúcio Ferreira Araujo

Lúcio Ferreira Araujo

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 13:40

Boa tarde Maria.

O CNAE para venda de assinatura é o 8299-7/99. Você descrevendo no objeto social "intermediação na venda de assinatura de televisão por cabo e satélite" não terá problemas. Quanto a instalação eu colocoria os CNAE's 9521-5/00 e 4321-5/00 e descreveria como "instalação e manutenção de antenas de televisão e receptores".

Atenciosamente,

Lúcio.

Augustinho Boscardin Junior

Augustinho Boscardin Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 16:30

Olá Lúcio e Maria Margaret,

No caso do CNAE 8299-7/99 - "intermediação na venda de assinatura de televisão´", não teria que ter registro no Conselho Regional dos Representantes Comerciais?

E, com este código é possível enquadramento no Simples Nacional, pois o Anexo II da Resolução CGSN nº 6/2007 - este código abrange concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional? Confuso isto não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade