x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.827

Abrir filial em Sao Paulo

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 21:37

Senhores(as) boa noite

Sou do Rj, e tenho um cliente que esta afim de abrir uma filial em São Paulo, como sei que as taxas e legislações são bem diferentes, gostaria de saber se voces podem me dizer em quanto tempo e a verba para se abrir uma filial em Sampa, de uma empresa de venda de livros pela internet, quanto tempo demora, quanto custa em media, precisaria das documentações básicas, contrato, cnpj, insc estadual, alvara e a busca de local pela prefeitura

se puderem me ajudar com essas informações, desde já agradeço...

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 11:57

Adailton
bom dia

O tempo de abertura de uma empresa em sao paulo esta levando em torno de 30 a 40 dias, o orgãos mais complicado tem sido a RFB que tem levado cerca def 15 dias uteis para liberar.

No site da prefeitura vc encontra informações sobre o local previo para abertura da empresa, se é permitido ou não para obtenção do alvará.

Heloisa Motoki

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 09:31

Heloisa, obrigado

o CNPJ aí em sampa, sai junto com a JUCESP ou separado?
aqui no RJ, na JUCERJA
ja sai o contrato, cnpj e Insc Estadual, tudo junto
o Alvará que fica por fora,

outra coisa, quanto fica mais ou menos, de taxas da JUCESP, Alvará
etc...

Grato pela resposta

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 13:41

Adailton
Boa tarde

Aqui esta junto CNPJ / IE, a jucesp continua separada... tendo como opção fazer o pedido direto na junta (demora cerca de 8 dias uteis) ou fazendo via ASSIMPI (paga uma taxa de R$ 50,00 mas sai em 24 horas).

Na junta as taxas que são cobradas para uma limitada são

- GARE/DARE - R$ 54,00
- DARF - R$ 21,00

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade