Bruno Frank Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu tenho uma firma individual em meu nome, posso dar baixa nessa firma e abrir uma nova em meu nome de novo?
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034
respostas 6
acessos 1.399
Bruno Frank Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu tenho uma firma individual em meu nome, posso dar baixa nessa firma e abrir uma nova em meu nome de novo?
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bruno,
Não entendi bem o porque de fechar a que já existe e abrir uma nova, mas, vc deve ter seus motivos...
Pode sim. Não poderia ter mais de uma "Empresário" (antiga firma individual) sob sua titularidade, mas, fechar a que está constituída e só depois de efetivada a baixa, abrir uma outra, não tem problema algum.
Recomendações
Bruno Frank Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gostaria de saber se vc conhece algum disposotivo legal ode fala sobre isso e obrigado pela resposta.
Jacyara Alves da Silva
No site do DNRC, ítens 1.2.3 e 1.3.8 do manual do Empresário aprovado pela IN 97/2003,
Jacyara Alves da Silva
Já que pensa em abrir outro Empresário - após baixar a atual que possui - espere até janeiro do ano que vem, quando entrará em vigor o EIRELI - Empresário Individual de Responsabilidade Limitada.
Como a própria designação já diz, a responsabilidade do titular ficará limitada ao capital da empresa - este não poderá ser inferior a 100 salários mínimos, atualmente, R$ 54.400,00
É uma ideia...
Recomendações
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)...Retificando o valor informado:
100 salários mínimos = R$ 54.500,00
Robson Terlizzi
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade