x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 4.749

alteração de endereço do MEI

SIDNEY FERNANDES

Sidney Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 17:47

como fazer a alteração de endereço de uma empresa que esta no MEI e quer continuar no MEI?

aqui no site da junta me aconselharão colocar ME na hore de fazer a alteração, todavia, não sai o enquadramento de ME. E a receita sempre pede o enquadramento na hora de protocolar.

preciso colocar na DBE alteração de razão social tambem ou só de endereço, pois a razão social sai com final ME?

alhguem pode me ajudar a como proceder nessa situação?

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 08:47

Prezado Sidney, você já coletou todas as informações necessarias é só realizar, devera colocar na JUCESP como ME pois todo microempreendedor é ME no DBE coloque alteração de nome empresarial e apenas insira "-ME" ao final da razão, tudo muito tranquilo, temos que começar a descomplicar o MEI, MEI é uma empresa de tipo MICRO EMPRESA e deve ser tratada como tal para qualquer alteração, baixa e outras coisas mais.


Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
MARIA DE LOURDES

Maria de Lourdes

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 17:44

Boa tarde!
por favor alguem pode me orientar na alteraçao do numero de endereço
do mei. Ja fiz a alteraçao na jucesp,mas quando fui fazer o DBE, nao foi autorizado por causa da licença cetesb que ainda nao tenho.Agora estou sem saber como proceder,a prefeitura ta segurando o processo desde agosto,e cada vez que procuro um profissional (contador) .A primeira proposta que recebo e que peça enquadramento para ME.E que as custas da alteraçao ficara em 800,00 + tarifas.Sei que alem da inscriçao e a primeira declaçao sao gratuitas,mas a alteraçao eles podem cobrar.Mas acho muito caro pra mim que sou mei,entao estou fazendo tudo sozinha,mas preciso de uma orientaçao passo a passo se possivel.
Esta semana descobri que a prefeitura aderiu ao SIL (sistema integrado de licenciamento ),sera que tambem é válido no meu caso? Ja que so me resta cetesb?

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 08:58

Prezada Maria De Lourdes Domingos,

Como o CNPJ 3.3 identificou que sua atividade necessita de CETESB a mesma deverá ser providenciada, a Licença CETESB não é relacionada ao regime ou enquadramento e sim a atividade, portanto o MEI também necessita desta licença, o enquadramento de ME é uma bobagem uma vez que o MICROEMPREENDEDOR INDIVDUAL já é ME, tenho reforçado isto em todos os meus comentarios, MEI = ME (em questao de enquadramento), dependendo da atividade pode-se fazer a LICENÇA SIMPLIFICADA ou SILIS atraves de http://silis.cetesb.sp.gov.br/index.php no proprio site encontrara a documentação necessaria, e havera custos mas bem reduzidos.

Caso encontre problemas em fazer a licença ou dados, poste nova duvida!

FONTE: Contato telefonico com a CETESB


Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
franklin

Franklin

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 16:48

ola a todos ,bom amigos sou MEI fiz alteraçao de enderenço da empresa na junta comercial deu ok.porem na receita ta dificil, primeiro erro foi a data do evento ,peguei e corrigir e reenviei ,agora foi indeferido novamente e a mensagem que aperece é a seguinte:
ÓRGÃO MOTIVO


RFB Endereço informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.


o endereço da firma que preenchir na FCPJ é o endereço novo do qual pretendo atualizar,será que é por isso que deu errado?tenho que preencher com endereço antigo e atravez da copia de requerimento encaminhado é que eles vao atualizar o endereço?so resaltando que é uma mudança de endereço dentro do mesmo municipio. codigo-211

SIDNEY FERNANDES

Sidney Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 20:31

bem Franklin, eu já alterei o endereço do MEI na JUCESP e enviei para a receita e o posto fiscal pediu declaração de vacancia ( já estou resolvendo esse problema ). Todavia eu mandei com o endereço novo. quando o posto fiscal altorizar, vamos ver a resposta da RFB, ai eu posto como eu fiz. até então eu acho e até já fiz alteração de ltda e o procedimento que voçe fez esta correto.

franklin

Franklin

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 09:50

sidney ,obrigado pela atenção ,então so me resta aguardar ,não sei ai quanto tempo que a receita da o resultado, aqui o meu processo demorou nove dias.

franklin

Franklin

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 09:34

bom amigos como escrevi anteriormente que meu processo de alteração de endereço na receita tinha sido indeferido e que eu achava que era por preenchimento incorreto vou explica o que aconteceu.fui a receita e eles me informaram que preenchi na parte de logradouro; rua 101(cj novo mondubim). e isso deixa duvida em relação ao nome da rua ,so que ao preencher o numero do cep automaticamente aparece o nome da rua seguido do complemento (cj novo mondubim),quer dizer um erro do sistema que não tem como apaga-lo ou exclui-lo e posteriormente coloca esse complemento no local onde é devido de complemento de endereço e nem aparece uma opção de colocar informações adicionais e agora o que eu faço? ja mandei outra DBE com uma soliçitação explicando o ocorrido ,não sei se quem fará essa analise de DBE irá ler e entender,agora é so aguardar uns oito dias mais uma vez.espero que não aconteça com mais niguem.

SIDNEY FERNANDES

Sidney Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 16:00

O meu processo foi deferido hoje, só que tomei um susto, após a entrega da declaração de vacancia no posto fiscal, a RFB já fez a alteração sem que eu tenha levado a alteração do contrato autenticada. Já saiu um link direto para o CNPJ com o novo endereço.

achei muito estranho pois a empresa do MEI não esta vinculado ao meu CRC.

Mas o bom é que economizei tempo e dinheiro da autenticação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.