x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 886

Dificuldades em mudar a matriz/ramo

Denis Ribeiro Salvá

Denis Ribeiro Salvá

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 11:47

Uma novela para mudar a matriz e para mudar o ramo de atividade

Minha empresa está enquadrada no simples nacional

Foi dado baixa na receita estadual de Minas Gerais (não há débitos)
Foi tentado por diversas vezes passar minha empresa para São Paulo-SP, mas a Receita Federal sempre exigia algum código referente à mudança do ramo de atividade (eu queria alterar para outros ramos e sempre voltava com alguma exigência da Receita Federal - pediam códigos do Cnae) .
Passavam o código, exigiam de novo, pois não batia com o ramo desejado. Pelo menos umas 6 vezes foi tentado.
Verifiquei na Receita Federal se há algum débito e não consta..consta a ausência da entrega da Dasn de 2010 (sei que de 2011 também não fiz).
O CPF está regular, sem pendências.
Essa empresa não tem movimentação alguma há anos..quando tinha foram pagos os tributos corretamente.
Até 2009 foram feitas as declarações de inativa.
Em Monte Sião verifiquei na prefeitura se havia algum débito pendente (isso em Janeiro de 2011)..há iss de 2003 e 2004, se não me engano..o funcionário pediu para que eu escrevesse uma carta solicitando a prescrição da dívida, pois ela tem mais de 5 anos e não foi cobrada judicialmente.
Na Receita Estadual de SP aparece um Nire (outro, cancelado), mas não há inscrição estadual relacionado à nenhum deles. Creio que isso tenha ocorrido nessa tentativa de trazer a empresa para SP...ia e voltava até que continua como ativa, em Monte Sião-MG, com o mesmo ramo de atividade da abertura (1997).
Creio que a última nota tirada e movimentação dessa empresa foi em 2001/2002.

Abraços!
Att;
Denis

Lúcio Ferreira Araujo

Lúcio Ferreira Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 12:15

Bom dia Denis.


Bem confusa mesmo a sua novela. Para mudar uma matriz de Minas Gerais para São Paulo você precisa primeiramente registrar em MG na Junta Comercial e depois registra na Junta Comercial daqui. Feito isto pode cancelar a inscrição na prefeitura de MG e encaminhar a alteração do CNPJ. Saindo o CNPJ alterado você cadastra a empresa na prefeitura de SP. Para não ter problemas com os códigos verifique na Receita Federal primeiramente e depois encaminhe por escrito a orientação dos códigos recebida juntamente com o pedido de alteração. Sempre faço assim e raramente dá errado.


Atenciosamente,


Lúcio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.