Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Wilson, sou de Limeira/SP, aqui quando faço o preenchimento coloco a data do dia em que estou preenchendo. Tanto na data do evento, como na data do sócio.
respostas 219
acessos 159.396
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Wilson, sou de Limeira/SP, aqui quando faço o preenchimento coloco a data do dia em que estou preenchendo. Tanto na data do evento, como na data do sócio.
Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)bom dia Wilson.
fiz alteração de responsável pelo CNPJ.
- foi feito em única Ata constou a eleição do novo presidente e a renuncia do anterior deixando o cargo.
- no carimbo de registro do Cartorio R.T.D. tem data de protocolo exemplo 09/05/2017.
logo abaixo tem a 2a. data: São Paulo, 23/05/2017, que vai constar no DBE.
No DBE QSA informei:
data de saída do anterior: 23/05/2017
data e entrada do atual: 23/05/2017 .
a data de registro é sempre a da assinatura do escrevente no Cartório.
tive uma situação em que precisei ir varias vezes da Receita e provar que eles erraram.
espero ter ajudado.
boa sorte. - Joao
Wilson Manuel
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Felipe obrigado pela informação, como a Ata já está registrada, nesse caso vou proceder conforme o João colocou.
Muito obrigado João também pela ajuda.
abraços
Wilson
Tassia Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPessoal , bom dia!
Não estou conseguindo fazer um dbe, ele só dá indeferido.
Estou transformando um empresa (empresario individual) para uma empresa Limitada.
O dono da empresa vai ser o sócio administrador e vai entrar mais um sócio também.
Sendo que o erro que deu foi : qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.
Entrei no CNPJ e não consta ninguém no QSQ, acredito por se tratar de empresa individual.
Como faço para resolver esse problema?
att
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário Tassia Valeria Rodrigues de Sousa,
faça entrada de sócio e administrador no QSA.
Cristiane Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritórioboa tarde pessoal, estou com problemas para finalizar um dbe , na empresa a representante perante a receita federal faleceu , e precisava colocar a filha como representante agora, os cÓdigo que estou usando seria 202 sÓ que esta de dando o seguente erro "qualificação do responsável perante o cnpj é diferente da qualificação constante no qsa. " o que seria isso? alguÉm poderia me ajudar?
att
cristiane barbosa
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário Cristiane Barbosa,
Tem que alterar o cargo no QSA.
Maria
Bronze DIVISÃO 3Boa tarde, alguem pode me ajudar a como fazer para alterar o presidente da camara de vereadores de um municipio atraves do DBE. Pois nao estou conseguindo devido ser um orgão público e nao tem QSA.
Wilson Manuel
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)bom dia Maria.
acrescentando a informação, é necessário verificar a Ata de eleição do atual Presidente, acredito ter registro em Cartório ou publicação de nomeação.
preencher o QSA .
nos eventos irão a data de saida do responsável anterior e entrada do atual, sempre conforme registro da ata.
entregar junto com o DBE a xeróx autenticada da mesma para análise na SRF.
espero ter ajudado.
Joao
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade