x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.473

ABERTURA de empresa

JAIR DE SOUZA

Jair de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 11:45

boa tarde, preciso de algumas orientações sobre Distribuidora de carrinho culler/Jirica. Minha duvida é com relação ao cnae de distribuidora se é considerada como comercio atacadista, pois nao queria partir para este lado de atacadista, o procedimento seria: compro o produto do fornecedor monto o equipamento, envio para serralheria dar o acamento e depois de pronto e montado, repasso para atacadista venderem o produto, poderia ser uma distribuidora? existe cnae especifico de distribuidora e como fica o enquadramento? teria que recolher ICMS e enviar Gia mensal?

obrigado

VILMA LÚCIA OLIVEIRA DA PAIXÃO

Vilma Lúcia Oliveira da Paixão

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 08:18

Bom dia Wilton!
O autônomo pode sim ser sócio de Empresa Ltda e pode também ter empresa individual. Temos vários autômo no aqui no Escritório que é sócio de empresa. O chato para eles que dependento da atividade tem que pagar o ISSQN da empresa e como autônom também. Qualquer dúvida estou a disposição.

wilton j.f. de oliveira

Wilton J.f. de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 09:24

Bom Dia Vilma!!!Primeiramente venho Agradecer a Atenção pela minha dúvida,mas mesmo a pessoa sendo arquiteto com ccm aberto na prefeitura é possível Constituir empresa Individual ou sociedade empresária no ramo de Atividade de prestação de Serviços Técnicos de Desenhos Relacionados a Arquitetura e Engenharia nesse Caso com cnae Permitido no simples Nacional, não teria restrição por ser atividade regulamentada?muito obrigado e tenha um ótimo dia Amiga!!

Wilton

JAIR DE SOUZA

Jair de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 09:54

preciso de algumas orientações sobre Distribuidora de carrinho culler/Jirica. Minha duvida é com relação ao cnae de distribuidora se é considerada como comercio atacadista, pois nao queria partir para este lado de atacadista, o procedimento seria: compro o produto do fornecedor monto o equipamento, envio para serralheria dar o acamento e depois de pronto e montado, repasso para atacadista venderem o produto, poderia ser uma distribuidora? existe cnae especifico de distribuidora e como fica o enquadramento? teria que recolher ICMS e enviar Gia mensal?

obrigado

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:48

Jair, distribuidora é apenas distribuição e mais nada, compra e revende. Já o seu negócio envolve montagem, comércio e também transformação, mesmo que feito em terceiros, mas envolve, dependendo de como se colocar o objeto social pode se entender como industria.
Se a empresa for simples nacional, os impostos serão recolhidos pelos DAS e ñ precisa entregar GIA, caso não aí entra como RPA juntamente com todas as suas obrigações.
Pelo que eu sei, distribuidora se enquadra no CNAE de comércio.

Espero ter ajudado em algo.

lucas vitorio rangel

Lucas Vitorio Rangel

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 16:26

Boa Tarde
Gostaria de saber quanto mais ou menos eu vou gastar para abrir um micro empresa de construção civil para atuar no ramo de licitações para prefeituras. E quanto tempo.
Desde já agradeço

VILMA LÚCIA OLIVEIRA DA PAIXÃO

Vilma Lúcia Oliveira da Paixão

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 15:45

Boa tarde Wilton!
Você precisa verificar a legislação do seu município, pois onde moro tenho um cliente que tem empresa LTDA e também tinha a Inscrição de Autônomo. Não é legal porque ele pagava o ISSQN em duplicidade, pela a empresa que é prestação de serviço e como autônomo também. Então ele resolveu cancelar a Inscrição de Autônomo e ficar somente com a empresa. O 1° passo é entrar no site da prefeitura de ADAMANTINA - SP e verifica a legisação do seu município. O 2º passo é ligar na prefeitura e pedir informação. Estou falando de abertura de empresa diante dos orgão competente.
Mas para inclusão no simples nacional você não vai conseguir pelo o fato de ser uma atividade regulamentada. Falando de regime de tributação pode ser lucro presumido sim.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.