x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 764

Tributação mensal para microempresa

Valentin

Valentin

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 20:10

Olá,

Pretendo abrir uma microempresa nos dias seguintes mas ainda estou em dúvida quanto à tributação mensal.

Sendo em Florianópolis/SC, e prevendo uma receita bruta mensal de R$ 3.852,00 qual serão os gastos mensais em impostos? Acredito que o Simplos Nacional é a forma menos onerosa, certo?

No caso, esta microempresa não terá funcionário, apenas eu proverei serviços de desenvolvimento de sistemas e emitirei NF, totalizando a receita mencionada acima.

OBS: Estou optando por microempresa, pois acredito que terei mais lucros do que como profissional autônomo, certo?

Obrigado!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 11:54

Valentin
bom dia


Como a atividade de "desenvolvimento de sistemas" vc não poderá optar pelo simples nacional por ser uma atividade impeditiva, sua tributação menos onerosa seria entre lucro presumido comparado ao lucro real.

Sugiro que vc procure um contador em sua região para que ele possa te auxiliar da abertura da empresa, dos tributos e obrigações que vc terá.


Heloisa Motoki

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 14:38

Prezado Valentin,

A amiga Heloisa Motoki tem razão quanto a DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, está atividade não pode segregar a receita pelo regime SIMPLES NACIONAL, porém uma alternativa bacana e vai depender do que você desempenha é a PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TECNICO, MANUTENÇÃO E OUTROS SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO que corresponde ao CNAE 6209100 e este sim poderá optar pelo regime SIMPLES, o que claro é o mais vantajoso na sua situação.

Lembrando que no caso de não se enquadrar nesta possibilidade, NÃO opte por esse cnae, eu e os amigos do forum não somos a favor de qualquer ato que seja contraditorio as regras tributárias do país.

Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.