x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.028

Alteração de Regime Tributário

Mário Rau

Mário Rau

Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 14:10

Prezados colegas,

Em Agosto/2011 criei uma MEI e hoje o seu faturamento total está em R$ 25.331,00. Proporcionalmente falando, irá ultrapassar o teto de faturamento anual de R$ 43.200,00.
Está correto este raciocionio de faturamento proporcional? Pois desta forma terei de fazer a mudança de MEI para ME, como é feita esta alteração, quais os procedimentos que devo fazer? Obrigado!!

VILMA LÚCIA OLIVEIRA DA PAIXÃO

Vilma Lúcia Oliveira da Paixão

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 16:24

Boa tarde Mario!
Caso ultrapasse o faturamento anual ou por outros motivos quer mudar o regime de tributação do MEI. Primeiramente você deve entrar no site da Receita Federal, entrar na parte do simples nacional, criar uma senha de acesso e faze a solicitação do Desenquadramento do SIMEI, neste tópico você vai clicar o motivo do desenquadramento, (se utrapassou o faturamento da empresa, se vai registrar mais de 1 empregado etc). Fica sempre consultando até que eles librem para o regime do simples nacional. O segundo passo é a alteração na junta comercial que é o mesmo procedimento de uma empresa normal. Solicitar o enquadramento de ME no site da Jucesp.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade