x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.576

Atacado X Varejo

José Graal Vieira Cancela

José Graal Vieira Cancela

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 18:29

Boa noite caros collegas!

Gostaria que meus estimados colegas dessem segundo os seus conhecimentos o conceito ou definição de Comercio Varejista e Comercio Atacadista.

qual a definição, conceito, que a legislação Federal, Estadual, etc. entende por Atacadista, e Varejista?

bom o motivo da minha pergunta e que fui procurado pelo um cliente que quer exercer o ramo de Distribuidor de Bebidas em geral? como atacado, mais ao mesmo tempo vendera para o consumidor final.
e segundo a legislação do simples nacional empresas atacadista de bebidas nao podem optar pela tributação do simples nacional?

conforme alinea b, item X, Artigo 17 da lei complementar 123/2006.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 08:23

Prezado José Graal Vieira Cancela,

A diferença não está apenas na forma de tributação, no ambito estadual e municipal encontrara problemas quanto a metragem do prédio, que deve conter mais de 800 m2 devendo ser consultado junto a prefeitura especificações complementares.

Att.
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.