x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.394

Socio Estrangeiro - Aluguel de Maquinaria

André Luiz Queiroz de Castro

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 07:56

Prezados colegas,

Eu sou contabil formado aí no Brasil e atuei durante 20 anos, a 9 anos estou morando na Espanha e só agora estou tendo a oportunidade de voltar a trabalhar como assessor empresarial. No entanto estou tendo muito dificuldades para ter informações atualizadas sobre este assunto. Estou começando a dar assessoria a empresarios espanhois da área de aluguel de maquinaria para construção que estão interesados em investir neste negócio no Brasil. Gostaria que por gentileza me respondam essas dúvidas:

Nota: quanto eu escrevo: "Em termos judicias" quer dizer que não precisa detalhar os procedimentos burocráticos apenas resumir o que determina a lei ou os passos que devem ser tomados.

Está me consultando uma empresa que trabalha exclusivamente alugando gruas torres, e está interessada em associar-se com uma empresa do mesmo ramo no Brasil, suprindo as demandas de maquinaria desta empresa brasileira. No entanto eu também estou paralelamente tentando convence-los em abrir sua propria empresa no Brasil. A pergunta é muito simples, tenho quase que certeza que eles vão querer trabalhar no Brasil com suas gruas usadas aqui na Espanha, pode ser que tenham alguma nova, mais o grosso são as seminovas (usadas) pois eles têm muitas aqui.

1) É possivel eles usarem estas gruas usadas aí no Brasil, nesta sociedade com uma empresa brasileira ou na sua propria empresa caso eles opitem em abrir uma? Existem impecilhos? Qual o melhor caminho para dar andamento a este negócio?

2) Em termos judiciais, que é necessário para um estrajeiro abrir uma empresa no Brasil? Depende do tipo de empresa, investimento, etc? Existem minimos de investimentos para abrir a empresa?