Tais Furtado
Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioBom dia a todos,
estou fazendo uma alteração de ltda para empresário individual para em janeiro fazer a alteração para MEI.
Primeiramente fiz a alteração na jucesp da saída de um sócio, ficando a sociedade unipessoal desde 03/11/2011. (processo que correu sem exigências) Seguindo as orientações do manual da jucesp e também dos seus funcionários, dei entrada no segundo processo (de conversão de ltda para empresário) logo após a saída do outro. Este processo voltou com exigência constando que para fazer a alteração solicitada a empresa primeiro deveria estar como unipessoal (situação que a empresa está desde 03/11) então o funcionário que me atendeu me orientou a ir numa sessão dos vogais (se não me falha a memória era esse mesmo) levando o contrato alterado protocolado pela junta ou, o que segundo ele seria mais fácil, entrar novamente com o processo como 1ª exigência anexando desta vez o contrato alterado (já que era a única exigência) e foi o que eu fiz, só que o processo caiu de novo em exigência (ainda não fui buscar para saber o que é) um detalhe é que quando dei entrada a primeira vez, ainda era da forma antiga e dias depois eles lançaram uma nova portaria para a conversão direta de ltda para empresário e o processo reapresentado ficou desta forma.
Minha dúvida é principalmente pela questão do tempo, precisava desta alteração para fazer a conversão para mei, que só ocorre agora em janeiro, com este processo se arrastando acho que não vai dar mais tempo então pergunto o que devo fazer, seria melhor dar baixa na empresa e desistir do processo de conversão para então abrir diretamente como mei ou tentar ir numa sessão e conversar com o vogal para tentar liberar meu processo? Só a título de informação, não resido em São Paulo e tanto a minha ida até lá como a um posto regional são complicadas pela questão de tempo. Caso deva falar com um vogal, qual o procedimento? e no caso de encerramento de empresa, quanto tempo tem levado para dar baixa?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Att,
Taís