x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.811

PGD Alteração Propriedade Rural

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 13:35

Boa tarde a todos!!

Estou com uma pequena duvida, gostaria de uma ajuda.

Uma propriedade rural, que tem cnpj e ie porem não é costituido empresa, tem na sua escritura dois proprietarios, um deles é responsavel pela propriedade perante a receita federal.

Eu gostaria de alterar o responsave perante a receita, em vez de ser o proprietario A, agora vai ser o proprietario B.

Será que Codigo de Evento que uso no pgd seria esse?

253 - Alteração de proprietario.

Desde já agradeço a atenção.!!

ALEXANDRE GONÇALVES DIAS

Alexandre Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 13:47

Rafael, creio que não seja o caso viu.
Primeiramente, pq este cod. 253 de alteraçào de proprietário, no CAFIR do imovel rural tem de estar também o condômino.
Por outro lado, se voce tentar alterar isso, creio que a "razão social"- que na verdade é o nome do produtor com a expressão e OUTRO - mudará também.
A propósito, qual o motivo de tal mudança, pois se vc consultar no CPF do outro titular na RFB, o cnpj vai estar tb vinculado à este.
Att.

Alexandre

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 13:59

Se consultar na receita federal o resposavel é o proprietario A, porem ele não vai mais aqui para assinar pela empresa por isso gostaria de alterar e colocar como responsavel o proprietario B.

Agora não sei qual codigo usar no PGD.
Obs: os dois constam na escritura sim, e mesmo os dois estando cadastrados na receita apenas um fica como resposavel(aquele que assina pela empresa perante a receita.)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade