x
2012-01-06T15:21:28-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 165

acessos 168.394

Transformar ME em MEI

há 1 ano Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 10:48

Hélcio,

O desenquadramento do MEI pode ser realizado em qualquer época do ano, já a transformação de empresa (individual - ME) para o MEI só pode ser realizada até o dia 31/01 de cada ano.

Se a empresa já for optante pelo Simples ela permanecerá nesse regime e na forma de MEI.

THIAGO TREVISAN
há 1 ano Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 12:41

Colegas, bom dia!

Tenho algumas dúvidas sobre a transformação de ME para MEI.

1º - É necessário fazer alteração de nome empresarial (Razão Social)?
2º - A empresa encontra-se Inapta no Estado, existe algum evento no REDESIM que posso caracterizar como reativação da Inscrição no Estado ou esse evento é encontrado somente no momento de fazer o DBE?
3º - Com relação ao porte da empresa, é necessário pedir o desenquadramento? (A empresa atualmente é ME).

Atenciosamente,
Klebson Gomes da Silva Lima

há 1 ano Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 14:40

esta Inapta no estado por falta de entrega de GIA?
Se a empresa estiver sem movimento, será melhor pedir uma nova inscrição estadual pelo REDESIM

e-mail - legal@chicaoka.com.br
há 1 ano Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 13:16

Boa tarde a todos.

Tenho um cliente que gostaria de migrar de ME para MEI.
A empresa já está como - 213-5 - Empresário (Individual).
Na abertura da empresa a mesma foi aberta com CNAEs que não são aceitos como MEI.
Todavia, acredito eu, a área de atividade (fotografia e design), conforme descrito no objeto social, poderiam ser alterados para CNAEs contemplados pelo MEI.

Minha pergunta é:
Para alterar estes CNAEs, é necessário uma alteração contratual, levando em conta que não será alterado o objeto social da empresa, ou basta a alteração através do DBE?

há 1 ano Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 14:34

Guillermo

Boa Tarde, sim terá que fazer uma alteração, tirando os cnaes impeditivos ao MEI, lembrando você pode optar pelo MEI até dia 31/01 precisa regularizar essa situação o mais rápido possível

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: fabiocom121@hotmail.com

WhatsApp (13) 99789-0607
há 1 ano Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 10:50

Pessoal, fui fazer o pedido para o SIMEI, a empresa tem atividade de confecção de roupas, não permitido, e agora o que fazer?
Tenho que fazer o processo de alteração da atividade na JUCESP?

E-mail¹: valerio.contabil@hotmail.com / Skype: diegovalerio101
há 21 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 18:02

Boa tarde

Nunca fiz uma transformação de Empresário Individual para MEI, e pelo que li nas postagens , posso fazer desde que a atividade seja permitida para o MEI .                      
Então o EI está como : consultoria e assessoria, então teria de alterar para "artesanato" que vai ser a partir de agora, e só a partir do momento que efetivar a alteração é que pode transformar o EI em MEI, é isso ?
Para fazer a transformação/alteração de EI pra MEI,   atender os requisitos para o MEI, é só entrar no site do simples nacional e fazer a opção de SIMEI  ?
E o nome empresarial ? como alterar ?

Obrigado

Cezar Silveira
há 6 semanas Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 11:26

Bom dia !!!!
Estou com duvida tenho uma ME e quero enquadrar no MEI ja Fiz as pesquisas sobre as atividades e estão todas enquadradas no MEI, como deve fazer esse enquadramento, sera que tenho que informar algum orgão ou é so entrar no SIMEI e fazer o enquadramento?
Fico no aguardo se alguem puder me ajudar,
Atenciosamente 
Carla Monique 

há 1 semana Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 23:34

Boa noite caros colegas!
Transformar uma ME em MEI não é algo tão simples como visto anteriormente.
1. ME tem registro na Junta Comercial, MEI não;
2. Se a ME tiver mais de um empregado, isso é um impeditivo;
3. Temos que ver se o CNAE da ME é compatível para se optar por MEI.

Diante de tudo isso, acho que o correto é baixar a ME, e só no final do processo de baixa da ME, criar o MEI.

CONTAS - CONTABILIDADE & ASSESSORIA
Barbosa, Manoel Neto - Responsável Técnico
(87) 3877-2742 - (87) 9 9924-4132
e-mail-contas.ne@outlook.com
Página 6 de 6
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.