
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Adriana, embaixo dos dados das pessoas que comentam nesse tópico esta escrito: Este tópico contém anexos.é só clicar nesse link que já vai aparecer o modelo.
Espero ter ajudado
respostas 196
acessos 216.247
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Adriana, embaixo dos dados das pessoas que comentam nesse tópico esta escrito: Este tópico contém anexos.é só clicar nesse link que já vai aparecer o modelo.
Espero ter ajudado
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Joana não é obrigada a criar uma Eireli, você pode optar pela condição que você irá utilizar.
Você pode abrir uma empresa, como Empresário Individual, antiga firma individual, registrado na Junta Comercial de seu estado, da mesma forma que pode ser o Eireli. Não existe obrigação a ser algum destes modelos, você pode optar conforme sua preferência, porte empresarial e interesse econômico.
Outra alternativa também é criar uma sociedade simples, registrado em cartório, mas nesse modelo será necessário outro profissional liberal, assim como você.
O interessante de se abrir uma Eireli ao invés dos outros modelos empresarias, é pelo fato de você blindar o patrimônio de sua empresa, ou seja, criar um patrimônio próprio da empresa, não se confundindo com o se patrimônio particular.
No caso de Empresário Individual você responderá com seus bens particulares para cobrir o passivo do CNPJ, já no caso da Eireli o empresário tem responsabilidade limitada ao seu capital social na empresa (que tem de ser 100x o salário mínimo vigente na constituição), não respondendo com seus bens particulares ao passivo da empresa.
Joicema da Rocha Leao
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Tenho um cliente que já possui LTDA, na qual seu sócio está interessado em sair da sociedade, e meu cliente não que adicionar outro sócio, ele pode se torna um EIRELI?
Tiago Vecchi
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)É possível alterar o sócio de uma EIRELI?
Wellma
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde!
Poderia me ajudar, estou formalizando uma alteraçao conratual alteraçao de capital social empresa Eireli, onde sera descrito em bens, estou com duvidas de como proceder, na constituiçao o capital nao foi descrito em bens, porem agora precisamos alterar com formalizaçao de bens.
desde ja agrdeço a atençao!
Att
Wellma
Assistente contabil
Michel F Maia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal bom dia!!!
Pesquisei no fórum e até mesmo no site da JUNCERJA e não consegui encontrar o modelo de transformação de EIRELI para LTDA.
Alguém poderia ajudar?
Grato e abraços fraternos!!!
Wellma
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOla pessoal!
Tudo Bom
Estou procedendo com uma alteraçao de capital social de Eireli, porem estou com duvidas, quanto a descriçao da clausula, ocorre o seguinte a empresa foi constituida em dinheiro integralizado, agora porem a empresa quer alterar para integralizar tambem bens imoveis, entao o capital social da empresa tera aumento em valores e integralizaçao em bens, alguem teria como me ajudar, tem algum modelo ou ideia para me sugerir?
Desde ja agradeço!
Att
Wellma
Assistente Contabil
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Boa tarde!
Cara Joicema, seu cliente pode sim transformar em Eireli, observado o requisito do capital social de pelo menos 100x o salário mínimo nacional, e observado o critério legal do inciso IV, do artigo 1.033 do Código Civil, que dá um prazo de 180 dias a partir do momento em que a sociedade ficar unipessoal (com apenas um sócio).
Caro Tiago, aqui na Junta Comercial de Santa Catarina, poderá ser feita essa alteração, mas de uma forma burocrática: Primeiro tem que colocar um sócio e transformar para Ltda; depois retirar o empresário antigo e transformar novamente em EIRELI. Talvez na Junta de SP possa ser diferente. Tem de observar a Razão Social também, pois se for firma social (quando envolve nome ou sobrenome do empresário), terá de ser alterado.
Cara Wellma, no caso de inclusão de bens no capital da empresa, estes terão que ser especificados minuciosamente na cláusula contratual. Se for apenas um aumento de capital social, você apenas indicará que o titular da EIRELI irá aumentar o capital da empresa em "x" reais, sendo um imóvel localizado em tal lugar, tantos m² (e assim por diante, deverá colocar todos os dados do imóvel, como escritura, registro imobiliário, nº de IPTU), no valor de "x" reais. Caso seja mais de um bem, a soma destes terá de ser o valor do aumento de capital social.
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeEstou transformando uma Microempresa(ME) em contrato social empresarial(ltda), por gentileza, este contrato social é obrigado a assinatura de um advogado?
Roberto
Iniciante DIVISÃO 5 , Cortador(a)Marcio Mendes Barbosa
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeo que é esse eirele
Regislândia Batista
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola Colegas!
Estou elaborando um contrato de transformação de Sociedade Limitada em EIRELI, alguém poderia me dizer se posso alterar o cnae da empresa nesse mesmo contrato de transformação?
Agradeço desde já!
Claudenir
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeRegislândia, sim pode, aproveitando a transformação poderá fazer qualquer mudança dentro do processo. Qualquer duvida pode postar.
Regislândia Batista
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigada pela informação, José Claudenir!!!
Foi-me muito útil!Abraço!
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde caros colegas contabilistas.
Minha dúvida é:no caso de constituição de eireli,é necessário(obrigatório) em algum momento a comprovação do valor do capital social,seja através de depósito bancário ou qualquer outro meio?
Grato.
Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde Ronnie Bastos
Não é obrigatório apresenta nenhum tipo de comprovante, pelo menos as vezes que eu abri uma empresa a Junta Comercial nao me compro nada... procedimento é o mesmo de qualquer empresa normal.
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeboa tarde,nobres colegas, estou com dificuldade para transformar uma eireli,no caso a empresa já saiu de ltda e passou a ser unipessoal porem na transformação não foi feito nada na rfb ainda consta os dois sócios, tb a junta comercial não alterou o capital do sócio remanescente que ficou como unipessoal deixando assim o capital da ltda anterior,agora na hora de pedir a dbe ele diz que a qualificação dos sócio incompatível com a natureza jurídica da empresa,,e a qualificação do integrante do qsa invalida para a respectiva natureza jurídica do participante,qual o primeiro passo,que devo tomar visto os dois órgãos erraram,no caso eu entendo que a jucesp fez a alteração para unipessoal mas errou no capital,e rfb nem alterou para unipessoal..deixando os sócios como ltda,isso já faz mais de dois anos,pequei agora para tentar resolver.obrigado pelo auxilio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade