x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 6.684

CNPJ em São Paulo está saindo em quantos dias?

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Processos
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 09:38

Olá!

Alguém deu entrada em CNPJ na cidade de São Paulo agora em janeiro ou no final de dezembro? Já foi homologado? Demorou quantos dias para o deferimento?

No começo de novembro eu entreguei um DBE no CAC Tatuapé e foi homologado apenas em 20/12, ou seja, mais de um mês de espera.

Pretendo alterar o CNAE de uma empresa para o enquadramento no Simples, mas estou com medo de perder o prazo devido a demora da análise do pedido de alteração.

Aguardo resposta.

Abraço!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 12:39

Fulvio
Bom dia

O ultimo processo que eu protocolei (27/12) o prazo dado foi de 15 dias uteis (ainda não saiu), me informaram que a demora era devido a mudança da equipe interna da RFB.

Quanto a abertura o prazo c deve observar o prazo de obtenção das demais inscrições

2.9. A ME OU A EPP QUE INICIAR SUA ATIVIDADE EM OUTRO MÊS QUE NÃO O DE JANEIRO PODERÁ OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL?

Após efetuar a inscrição no CNPJ, bem como obter as suas inscrições Estadual e Municipal, caso exigíveis, a partir de 01/01/2009, a ME ou a EPP terá o prazo de até 30 dias, contado do último deferimento de inscrição, para efetuar a opção pelo Simples Nacional, desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição no CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.

Heloisa Motoki

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Processos
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:19

Cara Heloisa,

Agradeço por ter respondido. Liguei no Sescon e me informaram que a espera para a homologação está de 20 dias úteis.

Sobre a minha preocupação com o prazo, é que o caso em questão é de uma empresa já inscrita e que deseja alterar o objeto social para posteriormente solicitar o enquadramento ao Simples Nacional, cujo prazo é até 31/01.

É muito provável que nesse caso eu não consiga o enquadramento para 2012, pois ainda não arquivei o instrumento de alteração e mesmo que o fizesse através do posto na Junta no Sescon adiantaria, pois o CNPJ não seria deferido até 31/01.

Abraço!

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 21:52

boa noite pessoal do Forum
fiz uma alteração de nome de PJ, endereço, porte para ME, registro na Jucesp e entreguei dia 12/01/12 o DBE com xérox autentidas no CAC Tatuapé. Estou preocupado que não haja tempo para opção no Simples até 31/01 , se alguem tiver alguma orientação para agilizar o processo, fico grato.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:57

bom dia ,pessoal eu tambem dei entrada dia 02 de janeiro dbe tatuape e ate agora nem sombra de resoluçao, Gostaria de saber da colega heloisa motoki,aonde ela consegue essas informaçao,visto ligo para varios locais eles nao informam nada e gente fica sem saber o que falar para o cliente,ou seja ao inves de agilizar acabam piorando,acho que o pessoal da rfb estava de ferias coletivas,pelo o setor de processos,rsrs..

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 10:16

Bom dia pessoal!

Esta questão de prazo da Receita nos preocupa, pois todo início de ano temos que nos adequar para o enquadramento no Simples e nem sempre conseguimos ter sucesso devido a morosidade da Receita Federal. O último processo que dei entrada foi dia 10/01/2012 e até agora apenas confirmaram o recebimento da documentação.

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

há 13 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 21:24

boa noite Heloisa, obrigado pela resposta.
melhor informando, a alteração contratual alterou: nome, sócios, novo Municipio, atividade e objeto (CNAE), passou do Cartório p/Jucesp.
o CNAE 72.10-9-00 que consta no CNPJ da firma e se pedir opção no SIMPLES sem que o DBE seja analisado e aceito na SRF, entendi que seria recusado, embora atividade atual permite ingressar.

se for possível a opção de imediato, é a saída para a situação.
favor informar.
atenciosamente.

Thiago Mendes

Thiago Mendes

Iniciante DIVISÃO 1 , Turismo
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 23:02

Minha contadora deu entrada no CNPJ no dia 22.12.11 e até agora nada, ainda bem que tenho conhecimentos e não fico no pé dela, ela foi até o CAC do Tatuapé no dia 10.01.12 e falaram que estavam trabalhando no dia 16.12.11 se for ver um dia para cada dia de processo já deveria estar no dia 22.12.11 e até agora nada. affffffff estou totalmente enrrolado por causa do CNPJ.

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[20/12/2011 - 20:54:44]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[20/12/2011 - 20:54:44]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[22/12/2011 - 16:56:27]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise

VANDERLEI RIBEIRO DE AGUIAR

Vanderlei Ribeiro de Aguiar

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 01:14

Dei entrada no pedido de inscrição no cnpj no dia 03/01, até agora nada e pelo visto parece que a coisa vai longe.

Como todo bom Brasileiro, nos resta aguardar a boa vontade dos concursdos da Receita Federal.

VANDERLEI RIBEIRO DE AGUIAR
CRC SP 117927
Thais kobayashi

Thais Kobayashi

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 13:51

Boa Tarde,

Eu tambem dei entrada para ter o cnpj e ate agora nada..

DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS

[26/12/2011 - 16:11:45]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[26/12/2011 - 16:11:45]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[26/12/2011 - 17:26:43]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada.

[26/12/2011 - 17:26:43]

RFB

Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[29/12/2011 - 10:19:38]

RFB

A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise.

Eu to pagando o aluguel de um imovel pois vou montar uma loja e com essa demorada na receita, esta tudo atrasado...nao consigo comprar nada por causa do cnpj..

Vcs sabem se ajuda ir ate a Receita e cobrar uma situação? Ou sera que nao adianta nada e so nos resta esperar?

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

há 13 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 14:21

boa tarde,Tais como os colegas ja disseram,o problema e que a receita esta em processo de atualizaçao de funcionarios,como disse o nosso colega no tatuape,mas com certeza se for ate a receita e ate as 12:00h podera reclamar com o fiscal que fica la atendendo rolo de abertura de empresa e orientando.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

há 13 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 16:40

boa tarde
para informação, estive no Cac Tatuapé e o atendimento somente por agendamento, não deixam nem entrar no prédio.
no meu DBE a entrega do envelope em 11/01/12 foi para alteração de dados cadastrais no nome da PJ, endereço, CNAE alterando atividade que permite opção no simples até 31/01/12.
se tiver algum erro, creio que não haverá mais tempo, se alguem conhecer alguma solução, agradeço

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 23:00

Meu conforto é saber que não sou o uníco cidadão prejudicado pela magninifica ( rfb ) 10 pedidos de baixa tudo no cac tatuapé e nada.

Prefiro retroagir e voltar a passar a noite na porta da rfb e ao ter acesso aos fiscais,coisa que não acontece nos dias de hoje, daqui a pouco vamos ser proibidos de passar proxímo a alguma agência da rfb porque entrar já estamos a um bom tempo!!!

Marcelo

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 09:05

bom dia ,pessoal veja que coisa o cnpj nao sai e eu nao tenho nenhum parecer,mas meu cliente me ligou ontem e disse que a cartinha da assossiaçao comer de sp ja chegou com a cobrança de 400 vejam como eles sao nao se importam com ninguem so enchegam o umbigo deles mesmos,mas colegas tem um acesso da rfb que podemos encher eles de relamaçao seja de clientes que desistiram de nos pagar dizendo estar parado e fugiu para outro colegas seja por desonestidade,fazer anonimo tambem podemos reclamar falta de profissionalismo da rfb,e so os colegas digitarem no google cnjp e sera levado ao link da rfb la tem um link dizendo se suas duvidas foram sanadas,caso nao e so reclamar tanto fisica como juridica,bom assim como a colega thais eu tambem estou indo la,mas com uma outra entrada para dar novamente,bom dia a todos.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 09:15

Leduardo da Silva, Bom Dia!!!

Coléga verifique com seu cliente ref.: esta cartinha da associação comercial do brasil, existe um golpe acontecendo com empresas recém constituidas e muitos novos empresários estão pagando este boleto, péça a seu cliente não pagar verifique se é da associação comercial do brasil caso seja rasgue guarde mas não pague.

Já está confirmado que trata-se de estelionato e muitos empresários sem conhecimento ou assessoria termina pagando.

Até

Marcelo

Thais kobayashi

Thais Kobayashi

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 20:35

Ola pessoal, fui hoje ao cac tatuape mas nao adiantou nada....

A unica coisa eh que ele falou que hoje os fiscais estavam analisando os que deram entrada no dia 22/12, entao o meu que foi dado entrada no da 29/12 deve sair provavelmente ate a sexta que vem...

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 21:17

Thais, enviei mensagem para SRF questionando o que fazer pela demora e caso não fosse liberado o CNPJ no prazo de opção no SImples 31/01/12, eles responderam que reclamações devem serem enviadas para a Ouvidoria da SRF. não sei se vai ajudar, quem sabe.
boa sorte

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

há 13 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 21:31

boa noite,bom o meu caso o fiscal nao deixou dar entrada novamente alegando que iria demorar apartir da entrada,e alegou a demora visto terem muitos cnpj para verificarem,ou seja nada de nada disse,entao fazer o que e continuar inventando para o meu cliente,em questao a cartinha que o colega marcelo comentou ,me parece ser legal,tem todos os dados da associaçao comercial,mas com certeza o meu cliente nao ira pagar,apesar que eu nao liguei la para ter certeza,mas agrdeço todos os colegas,..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade