x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 6.615

CNPJ em São Paulo está saindo em quantos dias?

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 09:38

Olá!

Alguém deu entrada em CNPJ na cidade de São Paulo agora em janeiro ou no final de dezembro? Já foi homologado? Demorou quantos dias para o deferimento?

No começo de novembro eu entreguei um DBE no CAC Tatuapé e foi homologado apenas em 20/12, ou seja, mais de um mês de espera.

Pretendo alterar o CNAE de uma empresa para o enquadramento no Simples, mas estou com medo de perder o prazo devido a demora da análise do pedido de alteração.

Aguardo resposta.

Abraço!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 12:39

Fulvio
Bom dia


O ultimo processo que eu protocolei (27/12) o prazo dado foi de 15 dias uteis (ainda não saiu), me informaram que a demora era devido a mudança da equipe interna da RFB.

Quanto a abertura o prazo c deve observar o prazo de obtenção das demais inscrições


2.9. A ME OU A EPP QUE INICIAR SUA ATIVIDADE EM OUTRO MÊS QUE NÃO O DE JANEIRO PODERÁ OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL?


Após efetuar a inscrição no CNPJ, bem como obter as suas inscrições Estadual e Municipal, caso exigíveis, a partir de 01/01/2009, a ME ou a EPP terá o prazo de até 30 dias, contado do último deferimento de inscrição, para efetuar a opção pelo Simples Nacional, desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição no CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.



Heloisa Motoki

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:19

Cara Heloisa,

Agradeço por ter respondido. Liguei no Sescon e me informaram que a espera para a homologação está de 20 dias úteis.

Sobre a minha preocupação com o prazo, é que o caso em questão é de uma empresa já inscrita e que deseja alterar o objeto social para posteriormente solicitar o enquadramento ao Simples Nacional, cujo prazo é até 31/01.

É muito provável que nesse caso eu não consiga o enquadramento para 2012, pois ainda não arquivei o instrumento de alteração e mesmo que o fizesse através do posto na Junta no Sescon adiantaria, pois o CNPJ não seria deferido até 31/01.

Abraço!

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 21:52

boa noite pessoal do Forum
fiz uma alteração de nome de PJ, endereço, porte para ME, registro na Jucesp e entreguei dia 12/01/12 o DBE com xérox autentidas no CAC Tatuapé. Estou preocupado que não haja tempo para opção no Simples até 31/01 , se alguem tiver alguma orientação para agilizar o processo, fico grato.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:57

bom dia ,pessoal eu tambem dei entrada dia 02 de janeiro dbe tatuape e ate agora nem sombra de resoluçao, Gostaria de saber da colega heloisa motoki,aonde ela consegue essas informaçao,visto ligo para varios locais eles nao informam nada e gente fica sem saber o que falar para o cliente,ou seja ao inves de agilizar acabam piorando,acho que o pessoal da rfb estava de ferias coletivas,pelo o setor de processos,rsrs..

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 10:16

Bom dia pessoal!

Esta questão de prazo da Receita nos preocupa, pois todo início de ano temos que nos adequar para o enquadramento no Simples e nem sempre conseguimos ter sucesso devido a morosidade da Receita Federal. O último processo que dei entrada foi dia 10/01/2012 e até agora apenas confirmaram o recebimento da documentação.

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 21:24

boa noite Heloisa, obrigado pela resposta.
melhor informando, a alteração contratual alterou: nome, sócios, novo Municipio, atividade e objeto (CNAE) , passou do Cartório p/Jucesp.
o CNAE 72.10-9-00 que consta no CNPJ da firma e se pedir opção no SIMPLES sem que o DBE seja analisado e aceito na SRF, entendi que seria recusado, embora atividade atual permite ingressar.

se for possível a opção de imediato, é a saída para a situação.
favor informar.
atenciosamente.

Thiago Mendes

Thiago Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Turismo
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 23:02

Minha contadora deu entrada no CNPJ no dia 22.12.11 e até agora nada, ainda bem que tenho conhecimentos e não fico no pé dela, ela foi até o CAC do Tatuapé no dia 10.01.12 e falaram que estavam trabalhando no dia 16.12.11 se for ver um dia para cada dia de processo já deveria estar no dia 22.12.11 e até agora nada. affffffff estou totalmente enrrolado por causa do CNPJ.


DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS

[20/12/2011 - 20:54:44]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[20/12/2011 - 20:54:44]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[22/12/2011 - 16:56:27]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise

VANDERLEI RIBEIRO DE AGUIAR

Vanderlei Ribeiro de Aguiar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 01:14

Dei entrada no pedido de inscrição no cnpj no dia 03/01, até agora nada e pelo visto parece que a coisa vai longe.

Como todo bom Brasileiro, nos resta aguardar a boa vontade dos concursdos da Receita Federal.

VANDERLEI RIBEIRO DE AGUIAR
CRC SP 117927
Thais kobayashi

Thais Kobayashi

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 13:51

Boa Tarde,

Eu tambem dei entrada para ter o cnpj e ate agora nada..




 
DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS

 
[26/12/2011 - 16:11:45]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

 
[26/12/2011 - 16:11:45]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

 
[26/12/2011 - 17:26:43]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada.

 
[26/12/2011 - 17:26:43]

RFB

Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

 
[29/12/2011 - 10:19:38]

RFB

A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise.


Eu to pagando o aluguel de um imovel pois vou montar uma loja e com essa demorada na receita, esta tudo atrasado...nao consigo comprar nada por causa do cnpj..

Vcs sabem se ajuda ir ate a Receita e cobrar uma situação? Ou sera que nao adianta nada e so nos resta esperar?

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 14:21

boa tarde,Tais como os colegas ja disseram,o problema e que a receita esta em processo de atualizaçao de funcionarios,como disse o nosso colega no tatuape,mas com certeza se for ate a receita e ate as 12:00h podera reclamar com o fiscal que fica la atendendo rolo de abertura de empresa e orientando.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 16:40

boa tarde
para informação, estive no Cac Tatuapé e o atendimento somente por agendamento, não deixam nem entrar no prédio.
no meu DBE a entrega do envelope em 11/01/12 foi para alteração de dados cadastrais no nome da PJ, endereço, CNAE alterando atividade que permite opção no simples até 31/01/12.
se tiver algum erro, creio que não haverá mais tempo, se alguem conhecer alguma solução, agradeço

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 23:00

Meu conforto é saber que não sou o uníco cidadão prejudicado pela magninifica ( rfb ) 10 pedidos de baixa tudo no cac tatuapé e nada.

Prefiro retroagir e voltar a passar a noite na porta da rfb e ao ter acesso aos fiscais,coisa que não acontece nos dias de hoje, daqui a pouco vamos ser proibidos de passar proxímo a alguma agência da rfb porque entrar já estamos a um bom tempo!!!

Marcelo

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 09:05

bom dia ,pessoal veja que coisa o cnpj nao sai e eu nao tenho nenhum parecer,mas meu cliente me ligou ontem e disse que a cartinha da assossiaçao comer de sp ja chegou com a cobrança de 400 vejam como eles sao nao se importam com ninguem so enchegam o umbigo deles mesmos,mas colegas tem um acesso da rfb que podemos encher eles de relamaçao seja de clientes que desistiram de nos pagar dizendo estar parado e fugiu para outro colegas seja por desonestidade,fazer anonimo tambem podemos reclamar falta de profissionalismo da rfb,e so os colegas digitarem no google cnjp e sera levado ao link da rfb la tem um link dizendo se suas duvidas foram sanadas,caso nao e so reclamar tanto fisica como juridica,bom assim como a colega thais eu tambem estou indo la,mas com uma outra entrada para dar novamente,bom dia a todos.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 09:15

Leduardo da Silva, Bom Dia!!!

Coléga verifique com seu cliente ref.: esta cartinha da associação comercial do brasil, existe um golpe acontecendo com empresas recém constituidas e muitos novos empresários estão pagando este boleto, péça a seu cliente não pagar verifique se é da associação comercial do brasil caso seja rasgue guarde mas não pague.

Já está confirmado que trata-se de estelionato e muitos empresários sem conhecimento ou assessoria termina pagando.

Até

Marcelo

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 09:45

bom dia Marcelo,obrigado por nos orientar quanto a esta cartinha da assossiaçao,hoje meu cliente ira trazer ate mim,assim que tiver em poder dela vou postar detalhes,obrigado amigo bom dia.

Thais kobayashi

Thais Kobayashi

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 20:35

Ola pessoal, fui hoje ao cac tatuape mas nao adiantou nada....

A unica coisa eh que ele falou que hoje os fiscais estavam analisando os que deram entrada no dia 22/12, entao o meu que foi dado entrada no da 29/12 deve sair provavelmente ate a sexta que vem...

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 21:17

Thais, enviei mensagem para SRF questionando o que fazer pela demora e caso não fosse liberado o CNPJ no prazo de opção no SImples 31/01/12, eles responderam que reclamações devem serem enviadas para a Ouvidoria da SRF. não sei se vai ajudar, quem sabe.
boa sorte

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 21:31

boa noite,bom o meu caso o fiscal nao deixou dar entrada novamente alegando que iria demorar apartir da entrada,e alegou a demora visto terem muitos cnpj para verificarem,ou seja nada de nada disse,entao fazer o que e continuar inventando para o meu cliente,em questao a cartinha que o colega marcelo comentou ,me parece ser legal,tem todos os dados da associaçao comercial,mas com certeza o meu cliente nao ira pagar,apesar que eu nao liguei la para ter certeza,mas agrdeço todos os colegas,..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.