x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 3.337

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ - DESESPERADO!

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 20:34

Caros amigos,

Estou já desesperado com este problema, não sei como resolver.

Tentei fazer o que me informaram, mas o programa não permite. Eu tenho que me colocar como Administrador senão ele dá erro e não grava.

Ficou o seguinte: se coloco-me como Representante (qualificação 05 - Administrador) tenho que me colocar como Administrador no QSA ai se tento me colocar novamente no QSA como Sócio-com capital (tipo 52) ele dá erro pois existe uma duplicidade de CPF.

Se me coloco como Representante (qualificação 49 - Sócio-Administrador) tenho que me colocar também com Sócio-Administrador no QSA, contudo ai o problema é com a data pois o meu contrato é de 20/06 (data que me tornei sócio) e a minha nomeação é 07/07 (data que me tornei administrador).

Sendo assim estou sem saída não sei mais o que posso fazer. Como resolver isso?

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 22:06

Marcelo, fiz um simulado aqui, colocando no QSA um sócio código 22 com data de 10/07/2007 e outro com código 49 com data 20/07/207 e como representante o código 49 e passou sem erros. se quiser arriscar manda dessa forma. Se passar na RFB você manda os dois atos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 01:07

Caro Luiz José,

Percebi outro coisa. Quando você me falou de código 22 percebi que não aparecia este código para colocar como sócio da minha empresa. O que ocorre é a natureza da sociedade que constituí, foi Simples Pura o qual o código 22 não existe. Pode ser isto que esteja dando problema. Você utilizou que tipo de sociedade na simulação?

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 09:07

Foi com natureza juridica 206-2, mas agora fiz outra simulação com a natureza juridica 223-2 na FCPJ código 49, no QSA coloquei 1º sócio com código 52 e 2º sócio código 49 e passou beleza também.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 12:59

Caro Luiz José,

Ai é que está o problema código 49 é Sócio-Administrador. E com oeu coloco a data já que sou Sócio em uma data a Administrados em outra data. Não se esqueça que um sócio é somente Sócio-com capital e outro é Sócio-com capital e tem as funções de administrador (em atos separados).

Abraços

Marcelo Magalhães - R.J.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 13:25

Mas quando informei o segundo sócio, código 49 informei a data do documento que o elegeu e não a data do contrato social.

Ficou assim, 1º sócio código 52 com data de contrato social.
2º sócio código 49 com data do ato que o nomeou administrador.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 14:35

Sim, para as duas perguntas.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 18:46

Caro Luiz José,

Tentei fazer isso aqui e o programa (CNPJ 2.0) não deixou. E outra coisa não posso colocar Sócio e Sócio-Administrador, devido a segunda informações estar errada, Sócio-Administrador é somente quando o ato é unico no contrato social, além do mais quando colocar Sócio-Administrador o campo de percentual de participação é habilitado obrigando o preenchimento. Isso dá problema, por exemplo, eu 50% (Sócio com capital - 52) minha companheira 50% (Sócio com capital - 52) e o Sócio-Administrador ??% (tipo 49), não teria percentual para ele.

As coisas estão cada vez mais difícil não acha...rsrs.

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 28 julho 2007 | 22:20

Enviei pelo seu email cópia da simulação, siga as instruções e me retorne.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

há 17 anos Domingo | 29 julho 2007 | 00:56

Caro Luiz José,

Inicialmente obrigado por tudo até agora, inclusive me enviando esta simulação. Quanto importei-a percebi que você me colocou em Representante/Prospoto como Sócio-Administrador o que está errado, neste campo devo somente colocar administrador para que o programa coloque o administrador no QSA e em preencha com o restante dos dados. Após isso devo colocar mais duas pessoas no QSA, eu de novo, agora como Sócio e minha companheira. O que você fez eu já tinha enviado a RFB e voltou por causa disso. Eu não sou Sócio-Administrador sou Sócio E Administrador, a diferença é que no primeiro caso o tipo me foi atribuído de uma só vez no segundo caso as atribuições me foram atribuídas em momentos separados.

Novamente obrigado pela ajuda.

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 29 julho 2007 | 09:23

Tá bom, então como ultima susgestão e caso não encontre outra solução, nomeia outra pessoa para administrador, registra o ato, faz a inscrição no CNPJ e posteriormente troca o administrador te colocando como tal.

Boa sorte.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

há 17 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 09:48

Caros amigos,

Quero informar-lhes que ontem (30/06) fui a RFB para resolver meu problema, e acreditem, tudo certo, já sai de lá com o CNPJ na mão. Eu estava prenchendo tudo correto, eu sou Sócio-Administrador, como o Luiz José comentou, e também sou representante colocado como Sócio-Administrador, ou seja, tipo 49 no FCPJ e no QSA com a data do contrato social.

O que o fiscal comentou é que este tipo de moneação é desnecessária no caso de sociedade simples pura e o que ocorreu fui um mal entendimento deles, sendo assim tinham recusado a documentação. Mas agora tudo bem.

Gostaria de novamente agradecer a todos, em especial ao Luiz José que sempre me respondeu e demonstrou empenho e solidário ao meu problema.

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães.

P.S. mas ainda não acabou agora é a inscrição municipal (ISS - RJ), vamos ver no que dá...rsrsrs.

Marcelo Magalhães - R.J.
Thaís Ugeda

Thaís Ugeda

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 11:36

Bom dia Marcelo,
Gostaria de saber... você estava fazendo uma constituição foi na Receita, falou com o fiscal e saiu na HORA o CNPJ??

Estou com uma dúvida cruel também, mais a diferença é que a minha administradora não faz parte do quadro societário da empresa, e não consigo coloca-la como responsável perante o CNPJ, talvez deva ir na Receita se conseguir resolver como você conseguiu ganho meu dia!
rs

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

há 17 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 23:14

Cara Thaís,

O meu problema foi além de um mal entendimento por parte do fiscal da RFB, o programa de CNPJ tem um erro que impede você de adicionar o mesmo CPF em dois atos separados.

O seu caso acredito que seja uma alteração do responsável/propostos da empresa perante a RFB. Se você já enviou a documentação e foi negado o pedido, acredito ser melhor ir pessoalmente lá. Como dica leve tudo que você tem de documentos e chegue bem cedo, por volta das 9:00 hs quando as senhas são distribuídas.

No meu caso saí com tudo ok. Cheguei em casa acessei o site da RFB e imprimi o cartão do CNPJ.

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade