x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 3.266

Preenchimento de FCPJ/QSA para CNPJ - DESESPERADO!

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 20:34

Caros amigos,

Estou já desesperado com este problema, não sei como resolver.

Tentei fazer o que me informaram, mas o programa não permite. Eu tenho que me colocar como Administrador senão ele dá erro e não grava.

Ficou o seguinte: se coloco-me como Representante (qualificação 05 - Administrador) tenho que me colocar como Administrador no QSA ai se tento me colocar novamente no QSA como Sócio-com capital (tipo 52) ele dá erro pois existe uma duplicidade de CPF.

Se me coloco como Representante (qualificação 49 - Sócio-Administrador) tenho que me colocar também com Sócio-Administrador no QSA, contudo ai o problema é com a data pois o meu contrato é de 20/06 (data que me tornei sócio) e a minha nomeação é 07/07 (data que me tornei administrador).

Sendo assim estou sem saída não sei mais o que posso fazer. Como resolver isso?

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 julho 2007 | 22:06

Marcelo, fiz um simulado aqui, colocando no QSA um sócio código 22 com data de 10/07/2007 e outro com código 49 com data 20/07/207 e como representante o código 49 e passou sem erros. se quiser arriscar manda dessa forma. Se passar na RFB você manda os dois atos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Sábado | 28 julho 2007 | 01:07

Caro Luiz José,

Percebi outro coisa. Quando você me falou de código 22 percebi que não aparecia este código para colocar como sócio da minha empresa. O que ocorre é a natureza da sociedade que constituí, foi Simples Pura o qual o código 22 não existe. Pode ser isto que esteja dando problema. Você utilizou que tipo de sociedade na simulação?

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 julho 2007 | 09:07

Foi com natureza juridica 206-2, mas agora fiz outra simulação com a natureza juridica 223-2 na FCPJ código 49, no QSA coloquei 1º sócio com código 52 e 2º sócio código 49 e passou beleza também.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Sábado | 28 julho 2007 | 12:59

Caro Luiz José,

Ai é que está o problema código 49 é Sócio-Administrador. E com oeu coloco a data já que sou Sócio em uma data a Administrados em outra data. Não se esqueça que um sócio é somente Sócio-com capital e outro é Sócio-com capital e tem as funções de administrador (em atos separados).

Abraços

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 julho 2007 | 13:25

Mas quando informei o segundo sócio, código 49 informei a data do documento que o elegeu e não a data do contrato social.

Ficou assim, 1º sócio código 52 com data de contrato social.
2º sócio código 49 com data do ato que o nomeou administrador.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 julho 2007 | 14:35

Sim, para as duas perguntas.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Sábado | 28 julho 2007 | 18:46

Caro Luiz José,

Tentei fazer isso aqui e o programa (CNPJ 2.0) não deixou. E outra coisa não posso colocar Sócio e Sócio-Administrador, devido a segunda informações estar errada, Sócio-Administrador é somente quando o ato é unico no contrato social, além do mais quando colocar Sócio-Administrador o campo de percentual de participação é habilitado obrigando o preenchimento. Isso dá problema, por exemplo, eu 50% (Sócio com capital - 52) minha companheira 50% (Sócio com capital - 52) e o Sócio-Administrador ??% (tipo 49), não teria percentual para ele.

As coisas estão cada vez mais difícil não acha...rsrs.

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 julho 2007 | 22:20

Enviei pelo seu email cópia da simulação, siga as instruções e me retorne.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Domingo | 29 julho 2007 | 00:56

Caro Luiz José,

Inicialmente obrigado por tudo até agora, inclusive me enviando esta simulação. Quanto importei-a percebi que você me colocou em Representante/Prospoto como Sócio-Administrador o que está errado, neste campo devo somente colocar administrador para que o programa coloque o administrador no QSA e em preencha com o restante dos dados. Após isso devo colocar mais duas pessoas no QSA, eu de novo, agora como Sócio e minha companheira. O que você fez eu já tinha enviado a RFB e voltou por causa disso. Eu não sou Sócio-Administrador sou Sócio E Administrador, a diferença é que no primeiro caso o tipo me foi atribuído de uma só vez no segundo caso as atribuições me foram atribuídas em momentos separados.

Novamente obrigado pela ajuda.

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 29 julho 2007 | 09:23

Tá bom, então como ultima susgestão e caso não encontre outra solução, nomeia outra pessoa para administrador, registra o ato, faz a inscrição no CNPJ e posteriormente troca o administrador te colocando como tal.

Boa sorte.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 09:48

Caros amigos,

Quero informar-lhes que ontem (30/06) fui a RFB para resolver meu problema, e acreditem, tudo certo, já sai de lá com o CNPJ na mão. Eu estava prenchendo tudo correto, eu sou Sócio-Administrador, como o Luiz José comentou, e também sou representante colocado como Sócio-Administrador, ou seja, tipo 49 no FCPJ e no QSA com a data do contrato social.

O que o fiscal comentou é que este tipo de moneação é desnecessária no caso de sociedade simples pura e o que ocorreu fui um mal entendimento deles, sendo assim tinham recusado a documentação. Mas agora tudo bem.

Gostaria de novamente agradecer a todos, em especial ao Luiz José que sempre me respondeu e demonstrou empenho e solidário ao meu problema.

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães.

P.S. mas ainda não acabou agora é a inscrição municipal (ISS - RJ), vamos ver no que dá...rsrsrs.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Thaís Ugeda

Thaís Ugeda

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 11:36

Bom dia Marcelo,
Gostaria de saber... você estava fazendo uma constituição foi na Receita, falou com o fiscal e saiu na HORA o CNPJ? ?

Estou com uma dúvida cruel também, mais a diferença é que a minha administradora não faz parte do quadro societário da empresa, e não consigo coloca-la como responsável perante o CNPJ, talvez deva ir na Receita se conseguir resolver como você conseguiu ganho meu dia!
rs

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2007 | 23:14

Cara Thaís,

O meu problema foi além de um mal entendimento por parte do fiscal da RFB, o programa de CNPJ tem um erro que impede você de adicionar o mesmo CPF em dois atos separados.

O seu caso acredito que seja uma alteração do responsável/propostos da empresa perante a RFB. Se você já enviou a documentação e foi negado o pedido, acredito ser melhor ir pessoalmente lá. Como dica leve tudo que você tem de documentos e chegue bem cedo, por volta das 9:00 hs quando as senhas são distribuídas.

No meu caso saí com tudo ok. Cheguei em casa acessei o site da RFB e imprimi o cartão do CNPJ.

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.