x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.048

Rogério da Silva

Rogério da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Domingo | 29 julho 2007 | 18:30

Olá,

Quero criar uma loja virtual, mas antes de visitar um contabilista tenho algumas dúvidas que considero essenciais antes de continuar com o projeto:

1-Como a loja é virtual é necessário que eu compre ou alugue algum estabelecimento? Considerando o fato de que irei comercializar produtos importados e não terei estoque próprio.

2-Como devo proceder para importar os produtos? Naturalmente, acho que devo importar os produtos via correios de distribuidores ou lojas do exterior mas não sei como proceder para pagar os devidos impostos.

Agradeço qualquer tipo de reposta que seja útil!

Valeska Schwanke Fontana Salvador
Articulista

Valeska Schwanke Fontana Salvador

Articulista , Diretor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 20:06

Olá amigos!

Estou com uma dúvida referente ao comércio eletrônico (e-commerce).

É o seguinte: Tenho uma empresa que presta serviços de venda de treinamentos para as empresas (educação corporativa). Entretanto, ela vai adquirir um sistema e-commerce para que os clientes possam fazer esses treinamentos via web.

Como não vai haver venda de mercadoria (não serão bens móveis, como CDs, calculadoras, material de escritório), e sim propriedade intelectual, acredito que a mesma não deverá pagar ICMS. Estou certa pensando dessa forma?

Outra coisa, vocês sabem como ocorre o faturamento dessa modalidade de treinamento?

Obrigada a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade