Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.204

Cnae 62.01-5-00

William de Carvalho Brazilino

William de Carvalho Brazilino

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 02:10

Boa noite a todos, estou abrindo uma empresa como atividade principal :
62.01-5-00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
e secundárias:
6202-3 DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR CUSTOMIZÁVEIS
47.51-2-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

Irei trabalhar com desenvolvimento em minha empresa, porém a parte de implantação do sistema e treinamento deverá ser feito nas dependências do cliente.

Um contador me informou que eu poderia aderir ao simples nacional utilizando o Anexo V e outro contador me informou que é uma atividade impedida ao simples nacional e me indicou o lucro presumido. Já procurei no fórum porém como sou leigo em legislação tributária/fiscal estou perdido e com medo de perder a oportunidade de pagar menos imposto.

Agradeço imensamente aos que puderem me ajudar !

Att.
William

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 08:01

6201-5/00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda

Lista de Atividades do CNAE
Atividade Permitida / Impeditiva - O CNAE 6201-5/00 está incluso no ANEXO II - Art. 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)
-----------------------

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.