x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 19.258

inscrição de CNPJ matriz e filial ao mesmo tempo

Elisângela Teixer

Elisângela Teixer

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:27

Prezados, bom dia.

Estou fazendo uma abertura de matriz e filial no mesmo ato(contrato social), sendo que o contrato já está registrado na JUCESP e preciso fazer a inscrição no CNPJ das duas através do PGD 3.4. Pergunta: Será que posso enviar as informações ao mesmo tempo das duas inscrições ou terei que primeiro fazer da matriz e depois que obter a raiz enviarei as informações para fazer da filial??

Grata.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 12:27

boa gostaria de saber.

No CNPJ 3.3 tem a opção Demais estabelecimentos mais somente abre apos ter o CNPJ Matriz da empresa. Então creio que seje eventos separados. Verifique na JUNTA de seu estado se este evento também não é feito separadamente, eu tenho uma ligeira certeza que são distintos entre si, apenas quando a MATRIZ tiver 100% constituida poderia se dar entrada na abertura de filiais.

Não tenho certeza pois faz algum tempo que não abro filiais por aqui...

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:35

Ola Elisangela, conseguiu abrir a empresa nos mesmo PGD, matriz e filial, como conseguiu??? estou com o mesmo problema abri a matriz e filial, já esta registrada na JUCESP e agora preciso obter o CNPJ.

SIDENIL JOSÉ DOS SANTOS

Sidenil José dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:48

Adriana, bom dia!

Não é possível obter o CNPJ da matriz e filial ao mesmo tempo.
seus passos devem ser os seguintes:

1) Solicita o CNPJ da matriz
2) Solicita a inscrição de demais estabelecimentos (filial), aqui será solicitado o CNPJ da matriz, pois a filial terá seu CNPJ partindo do CNPJ da matriz.

Mesmo que o ato constitutivo de matriz e filial seja o mesmo, você encaminha separadamente.

com o DBE de abertura da matriz encaminha o ato de constituição.

como DBE de abertura da filial encaminha o ato de constituição novamente.

Qualquer dúvida, ficamos à disposição.

Forte abraço!

Advogado, Técnico em Contabilidade, consultor tributário, especializado em Direito Tributário, diretor da Verídica Contabilidade em Tucumã-PA, presidente do Sescon Sudoeste-GO, ex consultor e instrutor do SEBRAE-GO, ex instrutor do SENAC-GO
Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:51

bom dia Sidenel

obrigada pelas informações, entao só pra resumir, posso mandar para a Receita Federal o DBE constando somente a matriz, mesmo que eles vao analisar no contrato social que tem o endereço da filial no contrato, não vao barrar a abertura do CNPJ? Apos sair o CNPJ dai que faço a abertura da filial? É isso?

obrigada pela paciencia desde ja.

SIDENIL JOSÉ DOS SANTOS

Sidenil José dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 10:10

Sim Adriana, é isso mesmo.
Pode encaminhar sem medo.

Advogado, Técnico em Contabilidade, consultor tributário, especializado em Direito Tributário, diretor da Verídica Contabilidade em Tucumã-PA, presidente do Sescon Sudoeste-GO, ex consultor e instrutor do SEBRAE-GO, ex instrutor do SENAC-GO
junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 16:28

consegue sim se vc for no site da junta comercial modulo integrador, tera que ter uma senha de cadastro, dae online, autenticacao de livros, gigita o cnpj da matriz, clica em busca, seleciona o cnpj e vai ter a pergunta das filiais e o bom e que tem o nire e o cnpj.
espero ter ajudado.
ah o site e da junta de Minas gerais, somente serve para empresas de Minas

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade