João Neto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Gostaria de saber: Uma pessoa é sócio de uma empresa, só que essa pessoa passou num concurso público, pergunte: Ela pode assumir o cargo, mesmo sendo sócio de uma empresa?
respostas 3
acessos 1.185
João Neto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Gostaria de saber: Uma pessoa é sócio de uma empresa, só que essa pessoa passou num concurso público, pergunte: Ela pode assumir o cargo, mesmo sendo sócio de uma empresa?
Ricardo César Cursino
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBom dia João,
Não sei se já conseguiu alguma orientação nesse sentido (pois sua mensagem é do dia 30/07). No entanto, quero apenas dar um parecer. Tive um caso uns dois atrás de uma pessoa que possuía uma "empresa individual", cuja a mesma passou em um determinado concurso público (se não me falha a memória) para agente da Caixa Econômica Federal. Na ocasião ele teve sim que dar baixa nessa empresa, imediatamente. Não sei lhe dizer se é uma regra, nem tampouco se é válida em todos os campos.
Jefferson Carvalho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)João,
Nesse caso, vale consultar o Regimento Interno do Órgão Público e verificar se existe impedimento em participar como titular ou sócio de empresas.
Everton Zavan Chaves
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Tenho um caso semelhante em que o empresário quer saber se abrindo uma empresa individual terá problemas em participar de concursos públicos.
Pelo que entendi nada impede ele de participar do concurso, mas se eventualmente passar talvez tenha que encerrar a empresa, está correto? Desde já agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade