x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 9.908

Modelo de Requerimento de Reativação de Condominio

Tarcisio Martins Soares

Tarcisio Martins Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 12:01

Bom dia Caros Colegas,

Estive na Receita Federal hoje e verifique que o Condominio estava com sua inscrição baixada por falta de informação tornando-se Inapta pelo Art. 54 da Lei 11.941/09. O que consta na natureza juridica é 399-9 Associacao Privada com o advento da nova natureza juridica 308-5 Condominio edilicios deveria solicitar a atualização cadastral. A Agente da RFB me informou que eu deveria entra com um processo/requerimento no protocolo da RFB solicitando o restabelecimento do condominio e sua inscrição.

Alguem que já tenha realizado esse procedimento junto a receita teria um modelo de requerimento solicitando a restabelecimento.

Cordialmente,

Tarcisio Martins

Adilson Rodrigues

Adilson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 18:32

Tarcisio.

Sinceramente, até o momento não cheguei a fazer nenhum pedido de restabelecimento na Receita Federal, mas acreditamos que não seja tão complicado como parece.

O procedimento deve ser relativamente simples, e com base na orientação do próprio agente da RFB, elabore o requerimento da seguinte forma:

Este simples requerimento é apenas uma sugestão (adeque da forma que achar mais conveniente).


MINISTÉRIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL


ASSUNTO: Pedido de Restabelecimento de Inscrição no CNPJ

Nome da empresa/sociedade/condomínio, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no cnpj ..........., com endereço na .... , neste ato, representada por seu sócio ou responsável, cpf, qualificação (administrador?), vem respeitosamente expor e requerer o que segue:


A empresa acima qualificada, em pesquisa realizada na unidade da Receita Federal de.......... em data de ......, constatou que sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ esta inativada desde ...... . Se permanecer neste estatus, a empresa fica impossibilitada de informar ou efetuar suas atualizações cadastrais.

Diante deste breve exposto, solicitamos a reativação da referida inscrição para que seja efetuadas as atualizações dos dados cadastrais na base de dados no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ.

Colocamo-nos a inteira disposição para dar todas as informações que se fizerem necessárias.

Isto posto, pede e espera deferimento.


Local, data


Nome da Empresa
(nome do responsável)


DETALHE:

Faça esse requerimento em papel timbrado, informando telefone, e-mail, endereço.

Anexar a cópia do CNPJ (inativo)
Cópia autenticada do Ato Constitutivo/Alteração para comprovar que a empresa ainda esta ativa.
Cópia do RG e CPF do administrador (autenticados)

Espero ter colaborado.

Depois poste aqui e compartilhe o resultado.

Adilson Rodrigues
Contabilista Freelancer Paralegal
São Paulo - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.