
Djamil Ferreira de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite,
Tenho a seguinte situação:
- A empresa foi aberta em abril de 2011, com CNPJ e Inscrição Estadual deferidas, porém, o contador responsável não deu andamento no procedimento de Inscrição Municipal e em nenhum outro procedimento desta empresa;
- A mesma teve movimentação bancária durante este período, mas não houve faturamento de serviços;
- O proprietário pediu para o contador entregar os serviços e este apresentou como se tivesse tudo certo, porém não entregou nenhuma documentação;
- Agora em janeiro/2012, ao solicitar a opção de Simples Nacional, apareceram pendências, onde foi descoberta a falta de Inscrição Municipal e cassação da Inscrição Estadual;
- Consultando a SEFAZ, esta informou que uma das opções era solicitar a baixa da Inscrição Estadual;
Baseado nestas informações, o proprietário decidiu em encerrar a empresa.
Como devo proceder quanto ao ano de 2011 em relação às obrigações da empresa e quais seriam elas?
A empresa não possui funcionários e nem retirada de prolabore.
Obrigado pela ajuda!
Contador